Como abrir CNPJ para profissional de TI no ES?

 

Abrir CNPJ para profissional de TI no ES
Abrir CNPJ para profissional de TI no ES

Abrir CNPJ para profissional de TI no ES é um passo importante para aqueles que desejam prestar serviços de forma autônoma e independente! Seja para empresas no Brasil ou no exterior. Deste modo, com o avanço da tecnologia, a demanda por bons profissionais de TI é crescente. Fato que tem levado muitas empresas fora do país a procurar e contratar profissionais brasileiros, oferecendo inclusive, pagamento em dólar ou em outras moedas fortes como o euro.

Além disso, no ano de 2020, por exemplo, foi registrado um crescimento de 671% na demanda por profissionais da área de Tecnologia da Informação. Sobretudo, programadores, já que estes profissionais atuam diretamente na revolução tecnológica em curso, desenvolvendo softwares e aplicativos diversos. Portanto, em meio ao crescimento da demanda e a ascensão do mercado de tecnologia da informação, abrir um CNPJ é um passo importante para profissionais que desejam aproveitar as melhores oportunidades. Seja prestando serviços para empresas brasileiras ou organizações do exterior.

Em outras palavras, ao abrir CNPJ para profissional de TI no ES, observando a tendência do segmento de TI e ciente das dúvidas que surgem sobre o tema, a Fraga Contabilidade decidiu preparar um conteúdo completo. Onde você vai conferir os seguintes itens: por que abrir CNPJ para profissionais de TI; como funciona a tributação para profissionais de TI no ES; como abrir um CNPJ para profissionais de TI passo a passo. Portanto, fique conosco nesta leitura e acompanhe os principais procedimentos e etapas do empreendedorismo na área de TI!

Abrir CNPJ para profissional de TI no ES

Por que abrir CNPJ para profissional de TI?

Quando pensamos em abrir CNPJ para profissional de TI no ES, um número cada vez maior de profissionais da área de TI está optando pela abertura do próprio CNPJ! Deste modo, isso tem como principais pilares os seguintes itens que mostraremos logo abaixo. Além disso, é preciso estar atento à forma de tributação para profissionais de tecnologia da informação. Acima de tudo, confira a lista de itens abaixo para que você saiba aspectos como, por exemplo: economia no pagamento de impostos, mais oportunidades de trabalho, maior flexibilidade de horários, etc.

  • Economia no pagamento de impostos: Ao prestar serviços como pessoa jurídica, ou seja, por meio de um CNPJ, os profissionais podem pagar menos impostos. E com isso, aumentar a sua lucratividade e seus rendimentos mensais, por exemplo.
  • Mais oportunidades de trabalho: Atualmente, boa parte das empresas que contratam programadores e outros profissionais da área de TI, preferem contar com aqueles que possuem CNPJ! Pois ao contratar neste modelo, as empresas economizam com encargos trabalhistas, em comparação ao modelo CLT (carteira assinada).

Maior flexibilidade de horários: Via de regra, os profissionais que prestam serviços como PJ contam com maior flexibilidade de horários. Pois são contratados para entregar projetos em um prazo pré-acordado! Com liberdade para definir seus horários de trabalho, por exemplo.

  • Remuneração maior: Como não há incidência de encargos sobre a folha de pagamento, como por exemplo, o INSS patronal, as empresas costumam oferecer remunerações mais atrativas aos profissionais de TI que possuem CNPJ.
  • Permissão para emitir notas fiscais: Como profissional PJ, você poderá emitir notas fiscais. E com isso, estará habilitado para atender qualquer pessoa física ou jurídica, por exemplo.
  • Acesso a conta bancária PJ: Por fim, o profissional de TI que decide abrir um CNPJ, tem acesso a serviços bancários exclusivos para pessoas jurídicas. E com isso, pode obter dentre outras coisas, acesso a linhas de crédito com juros reduzidos.

Em outras palavras, ao abrir CNPJ para profissional de TI no ES, além das vantagens citadas acima, esclarecemos algumas dúvidas importantes sobre a assunto a seguir. As quais tratam-se do passo a passo de como abrir o CNPJ para profissionais de tecnologia da informação. Deste modo, é hora de conferir um passo a passo prático, porém fundamental para que você saiba como abrir o seu CNPJ para TI no ES! Ficou interessado(a) e quer saber mais? Então entre em contato com a nossa equipe de consultores no ES e faça um orçamento.

Veja como funciona abrir o CNPJ para profissionais de TI:

  1. Contrate um escritório de contabilidade especializado em tecnologia da informação como a Fraga Contabilidade.
  2. Separe documentos como RG, CPF e comprovante de residência.
  3. Receba orientações e tire suas dúvidas com um contador.
  4. Aguarde a emissão do CNPJ e outros documentos importantes, como o seu alvará de funcionamento, por exemplo.

Portanto, assim que finalizar-se o processo de abrir CNPJ para profissional de TI no ES com a disponibilização do CNPJ e demais documentos pelo contador, você vai poder prestar seus serviços como PJ no ES! Além disso, será possível emitir notas fiscais e pagar menos impostos, de acordo com as vantagens que mostramos no começo deste tópico.

Como funciona a tributação ao abrir CNPJ para profissional de TI no ES?

Contabilidade ES
Contabilidade ES

Quando o objetivo é abrir CNPJ para profissional de TI no ES, um dos maiores benefícios associados a essa decisão é a economia no pagamento de impostos. Deste modo, diante disso, para que você entenda na prática quanto é possível economizar em impostos ao abrir o seu CNPJ, preparamos um comparativo. Confira!

Tributação para profissional de TI pessoa física:

A tributação para profissional de TI que presta serviços como pessoa física, ou seja, que não possui CNPJ, é baseada nas faixas e alíquotas da tabela do IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física. O imposto em questão deve ser retido pelo profissional que trabalha em regime CLT ou pago diretamente pelo mesmo após o preenchimento do carnê leão web, no caso daqueles que atuam de forma autônoma.

Tributação para profissional de TI pessoa física

Tributação para profissional de TI pessoa jurídica no Simples Nacional:

Por sua vez, ao abrir CNPJ para profissional de TI no ES, uma das opções que você terá à sua disposição é o recolhimento de impostos no Simples Nacional, regime tributário que é adotado pela maior parte das micro e pequenas empresas brasileiras. Neste regime, seus impostos serão recolhidos em guia única, com base em uma alíquota pré-determinada sobre o seu faturamento, por exemplo. Além disso, a alíquota em questão pode ser de apenas 6% sobre o seu faturamento, se os seus rendimentos forem de até R$ 15.000,00 por mês e os requisitos para enquadramento no Anexo III do Simples forem cumpridos.

Para saber mais sobre essa possibilidade e economizar no pagamento de impostos, entre em contato conosco e fale com um dos nossos contadores da Fraga Contabilidade no ES.

Tributação para profissionais de TI pessoa jurídica no Lucro Presumido:

Por fim, ao abrir CNPJ para profissional de TI, você também poderá optar por recolher seus impostos no Lucro Presumido. Neste regime, a carga tributária para prestação de serviços deste tipo, normalmente varia de 13,33% a 16,33% sobre o faturamento do profissional. Com tantas possibilidades em jogo, converse com um dos nossos contadores e veja qual é a melhor opção para que você pague menos impostos e economize!

Deste modo, a Fraga Contabilidade possui todos os recursos e competência necessários para que você possa abrir CNPJ para profissional de TI no ES. Portanto, acessando-se o link da nossa página no ES, é possível encontrar matérias e informações sobre o universo contábil. Deste modo, também disponibilizamos uma página de contato para que você possa fazer o seu cadastro, e assim que possível um de nossos consultores especializados entrará em contato com você.

 BPO financeiro no ES
BPO financeiro no ES

Por que a Fraga Contabilidade pode ajudar a abrir CNPJ para profissional de TI no ES?

A Fraga Contabilidade conta com 50 anos de experiência em assessoria contábil e tributária para pessoas físicas no ES e pode ajudar você com as etapas de abertura de CNPJ para o seu empreendimento em tecnologia da informação! Ficou interessado(a) e quer saber mais a respeito de como funciona a lesgilação para profissionais de TI no ES? Então acesse agora mesmo o link deste site e saiba mais!

Gostou sobre este artigo sobre como abrir CNPJ para profissional de TI no ES? Então acompanhe as postagens da Fraga Contabilidade no Instagram e conheça mais sobre as soluções administrativas e contábeis que podemos trazer à sua empresa no ES e no Brasil.

Quer saber mais sobre a gestão de empreendimentos? Acompanhe nosso blog e aprenda como emitir notas fiscais para a sua empresa! 

Assuntos relacionados:
escritório de contabilidade es – papel contadorcontabilidade tributária – santa maria de jetibácontabilidade consultiva jaguaré – papel contadorcontabilidade de custos sooretama – contador profissionalcontabilidade para licitações es – escritório de contabilidade escnpj empresas regiao metropolitana escnpj empresas conceição da barracnpj empreendimenros alegrecnpj empresas baixo guanducnpj empresas ibatibacnpj empresas mimoso do sulcnpj empreendimentos iúnacnpj empresas vila velhacnpj empresas santa teresacnpj empreas rio bananalcnpj empresas pancascnpj empresas vargem altacnpj empresas montanha – prestacao contascontabilidade para empresas muniz freire – gestão transparentecontabilidade para empresas joão neiva – auditorias empresariaiscontabilidade empresas vila valério  – emissão de notas fiscaiscontabilidade para empresas irupi – prestacao contas, como abrir cnpj empresas es-casteloconheça melhor contabilidade holding familiar vila velhaconheça melhor contabilidade de custos escontabilidade – essencial para cafeterias escontabilidade para empresas de telefonia em domingos martinscontabilidade para padarias espírito santocontrate contabilidade especializada esfolha de pagamento – contabilidade consultiva esfolha de funcionários – contabilidade tributária são gabriel da palhamelhor contabilidade para empresas es – inovando sempreobrigações contador para empresas essalario contador e imposto de renda esserviços para administração de empresas no esserviços para conciliação bancária em afonso cláudio escontabilidade para emissão do DARF em vitória com qualidade.

Escreva-nos e entraremos em contato com você

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.