Mudança de data de recolhimento de INSS

DIREITOS DAS DOMÉSTICAS – Mudança de data de recolhimento de INSS

O empregador doméstico que ainda não pagou a contribuição do INSS do mês de junho tem que correr. O prazo mudou. Era todo dia 15 de cada mês, agora é dia 7. A mudança estava prevista na nova lei dos empregados domésticos, que foi publicada faz um mês, mas pouca gente reparou nessa antecipação de data.

DIREITOS DAS DOMÉSTICAS

O novo prazo, dia 7 de cada mês, foi alterado junto com a mudança da alíquota paga pelo empregador, que vai passar de 12% do salário para 8%. Só que a mudança da alíquota só vai valer a partir de novembro, quando tiver disponível o Simples Doméstico.
O Simples é um documento único que vai ser usado para pagar ao mesmo tempo a contribuição previdenciária, o Imposto de Renda e o Fundo de Garantia. O Simples é para novembro, mas o prazo do INSS no dia 7 já começou a valer.
Por isso, a contribuição referente ao mês de junho deve ser paga hoje. É o único jeito para escapar da multa. O pagamento pode ser feito no banco ou numa lotérica com o carnê, que é a guia da previdência preenchida pelo patrão ou pelo boleto emitido no site da Receita Federal.
Quem paga por meio de débito automático tem que procurar o banco ainda nesta terça-feira (7) para pedir a mudança da data.
Na página da Receita Federal na internet, o sistema de cálculo ainda não foi ajustado para o novo vencimento. Então, quem pagar a partir desta quarta-feira (8) vai ter que calcular os juros da multa, que é de 0,33% ao dia, e colocar o valor corrigido manualmente na GPS ou na Darf.

G1

Você sabia que a empregada domestica esta obrigado a recolher o FGTS?
 Contabilidade para empregada domestica para todo o Brasil  por apenas R$ 49,90 entre em contato no link abaixo.
fraga contabilidade postes

www.fragashop.com/#!domestica-legal/cgb0

O manual do empresário – Direitos básicos dos trabalhadores

Trata de direitos que todo empresario e empregado deveria saber, numa linguagem bem simples, e fácil entendimento. nosso intuito é trazer esse conhecimento ao empresario, auxiliar na administração do dia-a-dia, ou ate mesmo diminuir o risco, com Custo Processos judicial.

botao

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.