Especialidades

Conheça nossas especialidades e como elas podem ajudar o seu negócio a crescer.

Contabilidade para Advogados

Contabilidade para Advogados
Contabilidade para Advogados

Você deseja abrir uma empresa de um jeito prático ou tornar a gestão do seu negócio na contabilidade para advogados, que já possui um certo tempo no mercado, algo ainda mais fluido? Se você está agoniado por estar na fase inicial do seu escritório de advocacia, com dor de cabeça por buscar entender como poderá dar os primeiros passos para fazer o negócio acontecer, ou se já possui um empreendimento consolidado, mas busca desfrutar de uma nova fase, calma!

A jornada empreendedora, realmente, não é fácil. Um mundo de desafios lhe aguarda se você deseja fugir da mesmice e se tornar referência no seu nicho. No entanto, se você quer resolver o quanto antes essas questões, ter mais tempo para focar nos seus clientes será um dos benefícios.

Por isso, se deseja ter acesso às vantagens mencionadas acima e muito mais, fique atento ao conteúdo preparado sob medida para você em relação à contabilidade para advogados. Dessa forma, você poderá entender questões importantes para poupar tempo com preocupações Dito isso, leia com muita atenção os pontos que deixarei a seguir sobre a contabilidade para advogados!

Contabilidade para Advogados: Como funciona?

A contabilidade para advogados nada mais é do que a forma personalizada do serviço contábil para o profissional da área, advogado dono do próprio negócio. Podemos dizer que é a gestão da contabilidade da Pessoa Jurídica, serviço obrigatório em muitos casos por atestar importantes cálculos e validar importantes documentos. 

Dito isso, é natural que você busque por parceiros que lhe permitam focar naquilo que realmente importa: a sua atividade-fim. Portanto, conheça a seguir os principais pontos que a contabilidade para advogados fará pelo seu empreendimento:

Sem um controle financeiro, o seu negócio correrá sérios riscos. Afinal, controlar o orçamento do escritório, manter os gastos pessoais separados dos gastos do negócio, além de ter parâmetro para estabelecer um pró-labore através de um planejamento com um suporte especializado é só algumas das vantagens que um serviço de contabilidade para advogados lhe proporcionará.

O uso das informações fidedignas, organizadas e centralizadas, provenientes da contabilidade, permitirá uma comunicação sem ruídos entre os setores – caso existam – e isso irá colaborar para uma boa gestão empresarial do seu negócio. Através da fluidez nas informações proporcionada pela contabilidade para advogados, o ganho na avaliação da produtividade será notório. Ou seja, será ainda mais fácil descobrir os fatores responsáveis pelo resultado do seu negócio.

Como resultado da associação de todos os pontos anteriores, através do uso da otimização promovida pela contabilidade para advogados, você, advogado, poderá ter acesso à uma informação clara e, dessa forma, tomar uma decisão em tempo mais hábil (e de forma assertiva) no seu escritório ou negócio. Atente-se ao tópico abaixo! Acesse também o site da Fraga Contabilidade no ES e confira!

Quais são as práticas imprescindíveis dentro de um escritório de advocacia?

Após conhecer os benefícios da contabilidade para advogados, você consegue imaginar quais são as principais práticas que esse profissional não deverá abrir mão para poder ter acesso às informações fidedignas sobre o seu escritório e, assim, usufruir dessas vantagens? Se a sua resposta for “não,” não desgrude os olhos da tela, pois compartilharei a seguir as principais práticas que você deverá se atentar para obter o resultado desejado:

Você sabia que atuar através do seu escritório de advocacia formalizado será muito mais interessante para o seu negócio? Basta comparar os seguintes perfis:

Se você optar por ser autônomo, haverá uma incidência maior sobre o Imposto de Renda (IR) e contribuição à Previdência Social. Observação: essas contribuições são mais onerosas para o autônomo do que para o colaborador e o empreendedor. Divida a receita de honorários e valores creditados aos clientes, pois qualquer erro poderá causar inúmeros transtornos, tais como custos elevados e multas para os profissionais. Afinal, você não quer correr o risco de pagar tributos ainda maiores ou, conforme for, gerar erros em uma escrituração e isso colaborar para que a empresa seja autuada pelos órgãos de fiscalização da área de contabilidade para advogados, né? Através da realização de um planejamento tributário você poderá:

  • Resgatar impostos pagos indevidamente
  • Evitar erros na aplicação das alíquotas em diversas atividades da empresa
  • Reduzir obrigações
  • Entregar declarações no prazo

Observação: Essas são apenas algumas das facilidades que você poderá usufruir ao realizar o planejamento tributário. Entretanto, tudo isso poderá ser ainda mais fácil com a contabilidade para advogados.

Contabilidade para Advogados: Quais são os benefícios da contabilidade para advogados?

Emissão de notas fiscais es/espírito santo
Emissão de notas fiscais es/espírito santo

A contabilidade para advogados proposta pela Fraga Contabilidade possui inúmeras vantagens. Portanto, vou lhe apresentar a seguir os mais impactantes: Todo o conjunto de questões e termos contábeis, fiscais, trabalhistas e de registro a contabilidade especializada para advoga contabilidade para advogados fará por você. Porém, de forma simples e prática – em tempo hábil. 

Você não precisará esperar muito para resolver esses problemas e poderá acompanhar tudo em tempo real através do seu painel! Com a Fraga Contabilidade você terá à sua disposição três opções para atendimento ao cliente. Fale com a gente como se sentir mais confortável! As opções são o telefone, o chat e o e-mail. Vale mencionar que o nosso atendimento é reconhecidamente prestativo e amigável, feito sob medida para você. Fazemos questão de te ajudar!

Contabilidade para Advogados: Qual a importância em contratar os serviços contábeis da Fraga Contabilidade?

Uma vez que vimos que as atividades OAB Espírito Santo (https://www.oabes.org.br/) classificam-se em um campo muito extenso, é importante pedir a ajuda de um contador qualificado no ES na contabilidade para advogados, como no caso da Fraga Contabilidade. Portanto, contratando-se os nossos serviços, o advogado no ES vai ter a tranquilidade e a alta segurança de que as categorias da OAB (ES) são aplicáveis em seu empreendimento. Deste modo, o advogado conta também com os serviços exclusivos de um contador.

Gostou das dicas sobre Contabilidade 2022 no ES? Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais. Siga a Fraga Contabilidade no Instagram!

Nós utilizamos cookies:
Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?