Como não cair na malha fina do IRPF 2022?

Descrição: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo (a) a saber como não cair na malha fina do IRPF 2022. Confira:

IRPF 2022
IRPF 2022

Sumário

Qual a importância da declaração do IRPF 2022
Como não cair na malha fina
Por que fazer a declaração do IRPF 2022 de forma segura evita problemas tributários
Por que contratar uma contabilidade especializada em legalização de imposto de renda

Em relação ao IRPF 2022, sabemos que este é o imposto de rende para pessoas físicas (CPF) no BR. E que a sua declaração é importante para que os contribuintes não possam cair na chamada “malha fina” da RF do BR. Mas, calma! Vamos explicar neste artigo qual a importância da declaração do IRPF. Como não cair na “malha fina”. Como evitar problemas futuros. E, além disso, como regularizar a situação da sua contribuição com a Receita Federal.

Deste modo, fazer o Imposto de renda de pessoa física com uma empresa especializada e com profissionais habilitados e experientes. Significa evitar futuras “dores de cabeça” com o “Leão”. Se você já fez seu IR ou de seus amigos, cuidado, o fisco sempre prepara as pegadinhas, por exemplo.

Portanto, para fazer a declaração do IRPF 2022 sem cair na “malha fina” da Receita Federal. É necessário que os contribuintes não deixem de declarar todas as suas Receitas. De acordo com os Informes de Rendimentos recebidos, bem como, não realizar lançamentos de deduções não previstas na Legislação.

Qual a importância da declaração do IRPF 2022

Qual a importância da declaração do IRPF 2022?

Em suma, a declaração do IRPF 2022 é o informe de todos os rendimentos informais que não declaram-se, mas que fazem movimentação bancária, estes valores já são de conhecimento da Receita Federal. Deste modo, o Fisco possui informações em seu Banco de Dados, advindas de várias fontes, como: recebimentos salários, cartões de crédito, movimentação bancária, imobiliárias e cartórios.

Em outras palavras, a importância da declaração do IRPF está no sentido de que nesta contribuição, todas as informações de fonte de renda retidas pelo contribuinte (CPF) no BR deve-se informar e transmitir a este órgão Federal! Deste modo, com todas as regularidades definidas no ato da declaração, fica muito mais fácil estar em dia com as suas obrigações fiscais.

Entretanto, os recebimentos de aluguéis merecem destaque, pois na grande maioria das vezes o dono do imóvel não declara este rendimento, mas o inquilino em sua declaração, informa o pagamento de aluguel, levando o dono do imóvel a cair na malha fina. Portanto, muito cuidado! Contabilize todas as suas operações e movimentações financeiras para a declaração do IRPF 2022.

Nós, da Fraga Contabilidade, possuímos todos os serviços e procedimentos necessários para que os contribuintes de todo o Brasil possa declarar o IRPF 2022 de forma segura e transparente junto a RF do BR! Contamos com um time de contadores especializados para que a legalização tributária dos IRPFs seja feita com total sigilo e confiabilidade. Portanto, acesse agora mesmo a nossa página de serviços e saiba mais a respeito das nossas soluções financeiras e tributárias.

Como não cair na malha fina

Como não cair na malha fina?

A legalização tributária é uma questão muito importante no Brasil! Você já pensou em quantas empresas que fornecem produtos e serviços essenciais no BR precisam de alguma ajuda em relação à questão tributária? Provavelmente, muitas delas! Mas tratando-se de pessoas físicas (CPF) no BR, muita gente pode ter o seu CPF cancelado ou até mesmo negativado caso possuir pendências com a Receita Federal do Brasil.

Deste modo, para que o cidadão não possa cair na “malha fina” da RF do BR, o contribuinte que recebe valores de pessoa física, seja a título de aluguéis, empréstimos de valores, ou qualquer que seja a origem, deve fazer o Carnê Leão, deve recolher o tributo devido de forma mensal.

Após o recebimento do seu Imposto de renda de pessoa física o Fisco realiza o cruzamento das informações contidas em seu Banco de Dados com as informações do seu Imposto de renda de pessoa física, por exemplo.

Em outras palavras, a legalização tributária para contribuintes pessoas físicas é de fundamental importância fazê-la! Com todas as questões de arrecadação do IRPF 2022 com segurança e transparência. Além disso, os valores da arrecadação deste imposto federal, serão repassados para programas de assistência do Governo do BR e distribuídos para a população que mais precisa de assistência humanitária no Brasil.

Contudo, em caso de divergências, você será convidado a prestar esclarecimentos. E é, justamente, neste momento, que você e sua empresa podem contar com os serviços da Fraga Contabilidade, pois possuímos uma equipe capacitada e profissionais contadores para lhe auxiliar na solução destas questões de legalização tributária!

Por que fazer a declaração do IRPF 2022 de forma segura evita problemas tributários

Por que fazer a declaração do IRPF 2022 de forma segura evita problemas tributários?

Contabilidade para IRPF
Contabilidade para IRPF

Fazer a declaração do IRPF 2022, através da contabilidade para IRPF Fraga Contabilidade, evita muitos transtornos e dores-de-cabeça para os contribuintes pessoa física (CPF) no Brasil. Como exposto acima, a forma mais segura de fazer este tipo de declaração é através de uma contabilidade especializada e confiável para que os dados sejam declarados e transmitidos junto à RF do BR.

Deste modo, o imposto de rende para pessoas físicas no ano de 2022 deve constar as informações do ano-calendário de 2021, em relação aos rendimentos e rendas adicionais que o contribuinte brasileiro obteve. Como, por exemplo:

  • Rendimentos vinculados ao aluguel no BR;
  • Transações bancárias no Brasil e no exterior;
  • Rendimentos decorrentes do investimento de ações no BR;
  • Investimentos em renda fixa: CBD, CDI e Poupança;
  • Doações realizadas a partidos políticos no BR;
  • Fontes de renda de outras naturezas.

Além disso, com a contabilidade para IRPF no ano de 2022  – Fraga Contabilidade evita-se que problemas futuros com a Receita Federal, como, por exemplo, lacunas de informações e débitos na declaração possam ocorrer no nome do contribuinte (CPF) que está buscando soluções e serviços de contabilidade confiáveis para que os seus débitos tributários possam ser quitados junto a RF do BR.

Legalização tributária
Legalização tributária

A nossa contabilidade para MEI informa que a regularização do IRPF 2022 deve ser feita através de uma contabilidade especializada e confiável para que todas as suas informações pessoais (CPF) sejam tratadas com total sigilo e segurança na hora da transmissão dos dados da declaração junto a RF do BR.

Em primeiro lugar, para regularizar a situação do seu imposto de rende pessoa física no Brasil, é necessário que você possua todos os documentos necessários que comprovem a sua situação como pessoa física, como, por exemplo:

  • Comprovante de identidade (RG);
  • Comprovante (CPF);
  • Endereço residencial;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Título de eleitor;
  • Dentre outras informações exigidas pela RF o BR, por exemplo.

Em outras palavras, a nossa contabilidade para MEI orienta os contribuintes do BR a apresentar alguns documentos comprovatórios de renda e rendimentos obtidos de fontes, como, por exemplo a lista de documentos citada abaixo para a transmissão dos dados junto a Receita Federal do Brasil:

  • Comprovante de aluguéis no BR.
  • Carnê-leão no BR.
  • Comprovante de depósitos bancários e movimentações financeiras no BR.
  • Comprovante de fonte pagadora pessoa física (CPF) no BR.
  • Holerites e comprovantes de recebimento no BR.
  • Dentre outras fontes de renda não especificadas anteriormente no BR.
Por que contratar uma contabilidade especializada em legalização de imposto de renda

Por que contratar uma contabilidade especializada em legalização de imposto de renda?

Viu como é bem simples não cair na malha fina do IRPF 2022? Então entre em contato conosco agora mesmo e solicite os serviços de nossa contabilidade para IRPF no Brasil e disponha de qualidade, transparência e sigilo total de suas informações de renda e informações pessoais na hora de realizar a declaração deste imposto de renda para pessoa física.

Quer saber mais a respeito do universo tributário e das possibilidades de legalização de CPFs e quitamento de dívidas para pessoas físicas em todo o território brasileiro? Então acesse agora mesmo o link deste site e sane as suas principais dúvidas na parte do FAQs do website!

Gostou das dicas sobre Contabilidade 2022 no ES? Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais. Siga a Fraga Contabilidade no Instagram!

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?