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5 dicas de marketing que você deve seguir ao abrir uma empresa

 

5 dicas de marketing que você deve seguir ao abrir uma empresa

Ao começar um novo negócio, uma das coisas que se precisa ter em mente é a importância do investimento em divulgação. Afinal, as pessoas precisam saber que uma nova empresa foi aberta e que está à disposição para atendê-las.

Para ajudá-lo, preparamos 5 dicas de marketing que você deve seguir ao abrir uma empresa. Continue a leitura e confira!

1. Divulgue a abertura da empresa

A abertura da sua empresa precisa ser divulgada e para isso algumas estratégias podem ser adotadas. Você pode, por exemplo, contratar uma empresa de assessoria de imprensa para que sejam enviados releases para que os meios de comunicação locais produzam matérias ou reportagens sobre o novo negócio.

Além disso, um evento de lançamento, contando com a presença de pessoas importantes da comunidade, autoridades do município e veículos da imprensa também pode marcar o início de uma nova empresa.

2. Desenvolva uma identidade visual

Para que a sua empresa possa se apresentar de forma correta para o público, seja por meio de materiais impressos ou nas plataformas online, deve-se ter um bom logotipo e elementos gráficos de qualidade.

O desenvolvimento da identidade visual deve ser feito, preferencialmente, por um profissional que tenha conhecimento nas áreas de design e comunicação. Assim, será feito um estudo de públicos, cores, tipografia e demais elementos e grafismos que devem constar na identidade visual.

3. Crie um site

Nos dias de hoje, marcar presença nos meios digitais é muito importante e é por isso que ter um site se tornou algo extremamente relevante para o marketing das organizações.

O seu site precisa ser bastante completo e interativo, contendo informações diversas sobre a empresa. Além disso, deve-se sempre preferir sites responsivos, ou seja, aqueles que se adaptam a qualquer tamanho de tela, de modo que o usuário sempre terá uma boa experiência, independentemente da plataforma que estiver utilizando no momento do acesso.

4. Esteja presente nas mídias sociais

Com o advento da internet, as mídias sociais se tornam cada vez mais acessadas por pessoas de todas as idades. Por isso, estar presente em redes como o Facebook, o Instagram, o Twitter, o Snapchat, entre outras, é tão importante.

É necessário ressaltar, no entanto, que nada adianta abrir novos perfis nessas mídias e não mantê-los atualizados. Deve-se desenvolver conteúdo de qualidade e interessante para o público que acompanha a empresa nas mídias.

5. Invista nas mídias tradicionais

Embora as mídias digitais estejam em alta, as mídias tradicionais, como os jornais impressos e as emissoras de rádio, ainda têm um alcance bastante alto, sobretudo em cidades menores, onde esse tipo de mídia tem uma forte atuação perante as comunidades.

Nas rádios, por exemplo, você pode adquirir espaços na programação para veiculação de spots ou jingles do seu negócio. Já nos jornais, uma boa dica é comprar espaços para anúncios publicitários em cadernos ou editorias que sejam de interesse do público-alvo do seu negócio.

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Stevens Fraga

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