Contabilidade para imobiliárias no ES – Como funciona?

Tópicos

Contabilidade para imobiliárias
Contabilidade para imobiliárias

No artigo de hoje, vamos falar sobre a contabilidade para imobiliárias no ES e no Brasil! E como os serviços de consultoria da Fraga Contabilidade podem ajudar as imobiliárias a aumentar as suas vendas. E se regularizarem junto a Receita Federal do Brasil (RFB) e também como pagar menos impostos. Portanto, acompanhe este conteúdo exclusivo para corretores e empresários.

Sabemos que ter uma imobiliária, ou trabalhar com uma imobiliária através do CRECI são atividades que requerem planejamento financeiro e administrativo! Deste modo, tanto os corretores como os proprietários de imobiliárias, dependem da margem de lucro da venda de imóveis! Para que eles possam ser remunerados, por exemplo. É neste momento que a Fraga Contabilidade pode ajudá-los com o planejamento tributário, financeiro e administrativo. Estamos há 49 anos no mercado contabilizando histórias de sucesso.

Além disso, a contabilidade para imobiliárias no ES da Fraga Contabilidade é necessária porque tanto corretores como empreendedores necessitam também regularizar pendências junto ao CRECI-ES! E também com a Junta Comercial no Estado do Espírito Santo. Portanto, nós da Fraga podemos também proporcionar assessoria administrativa e comercial para que as pendências tributárias e de registro junto a esses órgãos no ES sejam regularizadas e administradas com segurança.

Contabilidade para imobiliárias no ES: O que é a contabilidade para imobiliárias?

Pode-se dizer que a contabilidade para imobiliárias no ES da Fraga Contabilidade é uma consultoria tributária, financeira e administrativa que todos corretores e proprietários de imobiliárias no Brasil deveriam ter! Contamos com 49 anos de experiência no setor comercial. E podemos propor soluções criativas e únicas para o seu empreendimento, seja no Espírito Santo ou em todo o território nacional.

Além disso, a contabilidade para o setor de imóveis pode ser descrita como aquela que, além dos serviços de imposto de renda (IR), substituição tributária (ST) e planejamento tributário, também se preocupa com o plano de negócios e intermediação contábil para corretores que possuem o CRECI-ES e também para os empresários que possuem um CNPJ aberto na Junta Comercial da sua cidade. Deste modo, estes empreendedores também devem se atentar ao alvará de funcionamento e à representação comercial, por exemplo.

Em outras palavras, a contabilidade para imobiliárias no ES da Fraga Contabilidade pode ser definhada como a terceirização dos serviços administrativos para o setor imobiliário, onde propomos soluções tributárias e administrativas para os empreendedores e corretores que desejam aumentar as suas vendas, atrair mais clientes e, deste modo, se destacar no mercado de compra e venda de imóveis no Brasil! Tudo isso, a Fraga Contabilidade proporciona aos nossos clientes por planos mensais que cabem nas contas, e onde há muitas vantagens: tanto para os empreendedores como para os corretores no Brasil com o CRECI, por exemplo.

Portanto, você está curiosa(a) e quer saber mais sobre contabilidade para imobiliárias no ES? Então acesse agora mesmo a página das especialidades da Fraga Contabilidade e confira os serviços e soluções contábeis e administrativas que podemos propor para as imobiliárias e corretores de imóveis no Estado do Espírito Santo e no Brasil! Não perca tempo de confira as nossas propostas para empreendedores.

Qual o passo a passo para se regularizar junto ao CRECI?

Para se regularizar junto ao CRECI, os corretores de imóveis devem seguir alguns passos que são fundamentais e obrigatórios no momento em que decidem trabalhar com imóveis no ES e no Brasil. Deste modo, veja logo abaixo a lista de obrigações para tirar o CRECI-ES que os nossos serviços administrativos em Vila Velha/Espírito Santo prepararam para você:

  • Ter mais de 18 anos: Ter a idade mínima de 18 anos é um pré-requisito fundamental para poder tirar o CRECI! Portanto, se você ainda não completou ou está a completar 18 anos, espere e estude bastante sobre finanças e o setor de imóveis para poder ter o CRECI!

Ter ensino médio completo: O ensino médio completo é um dos pré-requisitos para poder obter o CRECI! Portanto, se você tem mais de 18 anos e ainda não tem o ensino médio completo e deseja esta formação, procure pelos serviços da área de educação da sua cidade no Estado do Espírito Santo. Hoje em dia, há muitas soluções e programas municipais para a educação básica.

  • Se matricular em um curso para corretor de imóveis: O primeiro passo para quem deseja se tornar um corretor de imóveis é fazer um curso de especialização na área. Isso porque este é fundamental – e obrigatório – para a atuação do profissional.
  • Entrega de documentos para o CRECI-ES: Veja abaixo a lista dos documentos que devem ser entregues ao órgão.
  • Diploma ou certificado digital do curso de especialização;
  • Foto 3 x4 colorida (o corretor deve vestir traje social nas imagens, obrigatoriamente);
  • Cédula de identidade;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Certidão de nascimento ou certidão de casamento;
  • Certificado de reservista (no caso dos homens);
  • Comprovante de conclusão do ensino médio ou diploma do ensino superior;
  • Comprovante de residência.

Ao realizar a entrega dos documentos junto ao CRECI, você deverá pagar a taxa de inscrição e, a partir de então, a anuidade do documento. Portanto, se você já tem mais de 18 anos e ensino médio completo, procure agora mesmo pelos serviços administrativos em Vila Velha/Espírito Santo da Fraga Contabilidade e fale com um de nossos consultores especializados em bem atendê-lo! A Fraga Contabilidade conta com a experiência de 49 anos no mercado comercial, e pode propor as melhores soluções para os cidadãos brasileiros que desejam obter o CRECI-ES.

Serviços financeiros em Vila Velha/Espírito Santo
Serviços financeiros em Vila Velha/Espírito Santo

Contabilidade para imobiliárias no ES: Por que a tributação para a venda de imóveis também é importante?

 Serviços administrativos em Vila Velha/Espírito Santo
Serviços administrativos em Vila Velha/Espírito Santo

A contabilidade para tributação para venda de imóveis também é uma estratégia muito importante dos serviços financeiros em Vila Velha/Espírito Santo! Deste modo, os impostos incidentes sobre a venda de um imóvel ou terreno no Brasil são os listados abaixo. Esse cálculo é feito pelo Programa de Apuração de Ganhos de Capital (GCap), disponível no site da Receita Federal. É por meio dele que deverá ser preenchido o formulário com todas as informações possíveis sobre as transações imobiliárias. Confira:

  • Valor de aquisição do imóvel;
  • Gastos com corretagem, caso esta tenha saído do próprio bolso (mas se a corretagem tiver sido paga pelo vendedor, ele pode abatê-la da quantia recebida);
  • Gastos com juros e encargos de um eventual financiamento e com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI);
  • Custo de aquisição por todas as reformas, benfeitorias e ampliações feitas no imóvel, desde que aprovadas pela Prefeitura (quando necessário), junto aos comprovantes de pagamento.

Com a inclusão de todas as informações solicitadas, inclusive as mais técnicas, será possível para o Programa de Apuração de Ganhos de Capital cruzar dados e até mesmo descobrir possíveis inconsistências na declaração. Além disso, os serviços financeiros em Vila Velha/Espírito Santo orientam que O Imposto de Renda (IR) é de 15% sobre o lucro da venda do imóvel. Mas, em algumas situações, talvez seja possível obter isenção da Receita Federal ou dedução na contribuição.

MEI pode ter o CRECI para trabalhar com imobiliárias?

Com relação às orientações da contabilidade para imobiliárias no ES da Fraga Contabilidade, para a questão de que se o MEI pode ter o CRECI para trabalhar com imobiliárias, a resposta é: Não! Corretor de imóveis não pode ser MEI. De acordo com a legislação vigente, o Microempreendedor Individual (MEI) é disponibilizado apenas para aquelas atividades que não possuem regulamentação própria – e os corretores são regidos pelo CRECI.

Portanto, caso você queira tirar o seu CRECI-ES, siga os passos anteriores listados neste artigo, apresente toda a documentação necessária e faça um curso para se credenciar junto ao CRECI, por exemplo! Em outras palavras, com relação ao Microempreendedor Individual (MEI):

Isso tudo porque, desde o início da proposta de legislação, o Microempreendedor Individual vinha com a ideia de criar um formato de empresa que atendesse às atividades que anteriormente não podiam se formalizar – especialmente voltando o olhar para os profissionais que atuavam na economia informal.”

Deste modo, em relação à contabilidade para imobiliárias no ES, o MEI não pode tirar o CRECI para o trabalho junto ao setor de imóveis! Mas não fique desanimado se você possui o MEI e queira saber mais sobre o setor imobiliário no Espírito Santo e no Brasil! Acessando agora mesmo este site você vai encontrar as informações necessária para te ajudar e ajudar os seus amigos caso queiram ser um corretor de imóveis.

Por que a Fraga Contabilidade pode ajudar com a contabilidade para imobiliárias no ES e no Brasil?

Com relação a emitir notas fiscais em Vila Velha/Espírito Santo a Fraga Contabilidade pode ajudar o MEI e os empresários autônomos no ES! Tudo isso, de forma garantida, segura, eficiente e barata. Acessando a nossa página inicial, lá você vai encontrar os Planos Mensais para MEI e ME. Além disso, oferecemos assessoria contábil e administrativa durante todo o período de contratação dos nossos serviços no Espírito Santo e no Brasil.

Então não perca mais tempo e contrate uma contabilidade para imobiliárias se você está neste ramo de empreendimentos! Deste modo, este mercado é muito promissor e lucrativo. Você não vai se arrepender! Nós, da Fraga Contabilidade, estamos à disposição dos empreendedores e dos corretores de imóveis no Brasil e no Espírito Santo para que possamos, juntos, contabilizar muitas histórias de sucesso. Entre em contato conosco e confira.

Escreva-nos e entraremos em contato com você

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.