Baixa de Empresa| Perguntas e Respostas

Baixa de empresa no es/espírito santo
Baixa de empresa no es/espírito santo

Baixa de empresa no es/espírito santo: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo(a) a saber quais são as perguntas e respostas em relação à baixa de empresa no ES. Confira:

Quando o sonho do negócio próprio não dá certo, vem a difícil decisão: Acabar ou não com a empresa (CNPJ) no ES?

Decidindo-se por fechar o estabelecimento. Quado uma empresa (CNPJ) no ES encerra as atividades, ainda há procedimentos burocráticos para cumprir com a baixa da empresa no ES.

Portanto, deve-se cumprir os procedimentos de baixa de empresa no ES. Relativamente a emissão de Certidões Negativas de Débitos. Pelos vários órgãos fiscalizadores e verificação da regularidade no cumprimento da entrega das diversas declarações econômico-fiscais. E no recolhimento dos diversos impostos e contribuições incidentes nas atividades da empresa.

Portanto, neste artigo mostraremos para você as questões mais importantes envolvidos no processo de baixa de empresa no ES.

As perguntas e respostas, em forma de tópicos neste artigo, lhe darão as informações necessárias. Para que você possa encerrar a sua empresa (CNPJ) no ES de maneira simples, e com segurança.

O que é a baixa de empresa?

Perguntas e respostas

Para que você possa saber o que é baixa de empresa (CNPJ) no es/espírito santo. Temos que entender que às vezes nem sempre o sonho do negócio próprio concretiza-se. Devido à questões financeiras, pessoais e em relação à regularização fiscais das empresas (CNPJ) no ES.

Deste modo, a Fraga Contabilidade está aqui para te auxiliar neste momento de baixa de empresa no es/espírito santo! Caso você queira fazer o pedido da baixa de empresa (CNPJ) no ES, há dois caminhos:

  • Acessar o Formulário da Fraga Contabilidade e preenche-lo da forma adequada no ES.
  • Ou entrar no “carrinho de compras” no site da Fraga Contabilidade. E escolher a modalidade: empresário individual, microempreendedor individual (MEI) ou se é uma empresa limitada (LTDA).
  • O link é este: https://fragacontabilidade.com.br/contato/

Adicionalmente, clicando no link acima e preenchendo o “Formulário de Contato”, você poderá fazer o pagamento em até 12 x no cartão! Temos esta facilidade de fazer a compra on-line com mais parcelas no ES. E logo entraremos em contato solicitando as documentações necessárias para a baixa de empresa no es/espírito santo.

Lembrando que fazemos a baixa da empresa (CNPJ) no Espírito Santo (ES). E em outros estados por enquanto os nossos serviços de baixa de empresa ainda não está ativo. Por que este processo depende da junta comercial de cada estado no BR. Então, não podemos dar baixa na sua empresa em SP, por exemplo, se a nossa jurisdição encontra-se no ES.

Então pedimos que se você é do ES, por exemplo:

  • E quer dar a baixa na sua empresa (CNPJ) localizada neste mesmo estado (ES). Fazemos também este serviço! Portanto, é só clicar no link acima que fazemos a baixa da sua empresa no ES.

O que são certidões negativas de débito es/espírito santo?

Imposto de Renda no es/espírito santo
Imposto de Renda no es/espírito santo

É obrigatória a certidão negativa de débito da empresa?

Houve uma mudança na legislação que facilitou o encerramento das empresas. Aquele processo que era muito longo – às vezes demorava de 3 a 4 meses. Reduze-se para até 15 dias mais ou menos (de 3 a 15 dias). Dependerá da situação atual de regularidade da empresa em relação às certidões negativas de débitos es/espírito santo.

Era tanta burocracia que as pessoas desistiam da baixa. Pensando nisso, o governo lançou, em 2015, o Sistema Nacional de Baixa Integrada de Empresas, facilitando bastante a vida de muitos empreendedores.

Uma das vantagens é que o empresário (CNPJ) no ES não precisa mais apresentar a certidões negativas de débitos es/espírito santo. Para concluir a baixa no CNPJ, apenas solicitar à Junta Comercial (No Distrito Federal, pode-se dar baixa pelo portal Empresa Simples).

Deste modo, juntamente com os serviços da Fraga Contabilidade no ES. A baixa de empresa (CNPJ) no ES torna-se um procedimento muito mais simples. E realiza-se eficazmente através de nossa equipe administrativa no ES, por exemplo.

Quais são as obrigações de declaração econômico-fiscais das empresas no es/espírito santo?

Imposto de renda no es/espírito santo para baixa de empresa (CNPJ) no ES. Quais são as obrigações das empresas no ES em relação ao IR (Imposto de Renda)?

É muito importante entender os perigos de não oficializar o fim de uma empresa (CNPJ) no ES. Muitos empresários fecham fisicamente, mas deixam a empresa ainda aberta em todos os Órgãos. Provavelmente, ela estará gerando dívidas, multa por falta de entrega de declarações, taxas municipais, estaduais (ES) e federais (BR). Mantem-se as obrigações empresariais mesmo que o negócio esteja inativo no ES.

Por isso aquele empreendimento que encerra-se precisa ter regularidade fiscal, trabalhista e contábil em relação ao imposto de renda no es/espírito santo; para não gerar débitos desnecessários. Deste modo, isso facilita o desdobramento de todo processo burocrático no ES. E a baixa da empresa (CNPJ) já não se torna uma dor de cabeça para os empresários no ES.

Então, o primeiro passo é contratar um contador para fazer uma avaliação e buscar as pendências que a sua empresa possa apresentar nesses Órgãos. Nós, da Fraga Contabilidade, podemos oferecer todo o apoio e assessoria em baixa de empresa (CNPJ) no es/espírito santo:

  • Para encerrar-se o empreendimento no ES da forma correta, por exemplo!

Fazendo esse levantamento, é possível ter uma ideia de como se encontra a empresa (CNPJ) no ES. Se ela está pronta para ser encerrada ou se precisará fazer alguma regularização antes da baixa. Portanto, estas declarações econômico-fiscais das empresas no es/espírito santo. Como, por exemplo, o imposto de renda no es/espírito santo é relevante para que a baixa possa acontecer de uma forma segura no ES.

Como declarar o imposto de renda no es/espírito santo?

Certidões negativas de débitos es/espírito santo
Certidões negativas de débitos es/espírito santo

Emitir notas fiscais no es/espírito santo. Quando a empresa (CNPJ) está legalmente encerrada no ES, não é mais possível emitir notas fiscais no ES para o CNPJ que foi baixado!

A legislação permite que, mesmo que a empresa tenha algumas pendências, é possível fazer a baixa (CNPJ) no ES. Agora, se vale a pena fazer isso, precisa ser avaliado. Um exemplo é a declaração do imposto de renda no es/espírito santo. Para empresas de pequeno porte, que deve ser realizada no período vigente estipulado pela RF do BR, por exemplo.

Quando é feita a baixa da empresa e há dívidas, como IR, por exemplo, tudo é transferido para o CPF dos administradores (Lei Complementar 147/14). Se a empresa possuir muitas pendências, não valerá a pena fazer o encerramento. Mesmo que seja possível, porque tudo será transferido para os administradores, assim como as pendências de emitir notas fiscais no es/espírito santo; que responderão diretamente por tudo que estava sob a responsabilidade da empresa (CNPJ) no ES.

Portanto, faça o levantamento, contrate uma empresa (CNPJ) no ES de contabilidade. Para que você faça a regularidade dessa empresa, mês a mês (a dívida pode ser parcelada), e então fazer o encerramento. O pagamento das pendências como o IR para EPPs (Empresas de Pequeno porte) poderá ser realizado diretamente no site da Fraga Contabilidade (https://fragacontabilidade.com.br/a-empresa/).

Por que contratar uma contabilidade para empresas no es/espírito santo?

Baixa de empresa no es/espírito santo. Com a Fraga Contabilidade – Escritório de Contabilidade em Vila Velha ES é possível ir além das expectativas! E evitar problemas futuros em relação à baixa de empresas no ES.

Após muito planejamento e dedicação, muitas pessoas conseguem abrir uma empresa (CNPJ) no ES. Mas nem todas prosperam e o único caminho que encontram é fechar as portas. Sem dúvida, um momento difícil e dolorosos para qualquer empresário.

Entretanto, não basta apenas fechá-la, é preciso formalizar a baixa de empresa no es/espírito santo. No artigo de hoje você soube como encerrar as micro e pequenas empresas de forma correta, evitando possíveis problemas futuros. 

Caso você queira saber mais a respeito de baixa de empresas (CNPJ) no ES. Acesse agora mesmo o link deste site (https://www.sebrae.com.br) e confira o passo a passo da documentação para encerrar uma empresa no ES.

Gostou deste artigo de como dara baixa de empresa es/espírito santo? Então deixe os seus comentários ou entre em contato com um de nossos consultores especializados em bem atendê-lo no ES! (https://fragacontabilidade.com.br/contato/).

Telefone: (27) 3239-3352

E-mail: contato@fragacontabilidade.com.br

Nossa página também está no feed de notícias no Facebook: https://www.facebook.com/fraga.contabilidade

Siga-nos também nos stories de nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/fragacontabilidade/

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies:
Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?