Receita cria malha fina para pequenas empresas

Receita cria malha fina para pequenas empresas

malha fina

Receita cria malha fina para pequenas empresas

Receita Federal anunciou a criação da malha fina para Pessoa Jurídica, que terá como foco as pequenas e médias empresas, segundo o fisco, 26 mil empresas receberam comunicado no ultimo dia 23 alertando que foram encontrado  incoerências nas declarações de 2012.

As empresas que estão na malha foram orientadas a consultar no site da receita federal, “extrato lançado apontando essas inconsistências”.

Haverá prazo de 90 dias para que as empresas avaliem os dados e retifiquem a declaração. Depois, podem sofrer fiscalização da receita a qualquer momento.  A Multa por não pagamento de impostos vai de 75% a 225% sobre o valor sonegado.

A receita Federal calcula que os créditos lançados podem chegar  a R$ 7,2 Bilhões. segundo o secretario de fiscalização da receita federal, Lágaro Jung Martins, a oportunidade de regularizar não significa um afrouxamento na fiscalização. ” não significa que a fiscalização da receita virou um gatinho” Afirmou.

Metro

Stevens Fraga

Fraga contabilidade – Vila Velha – ES

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?