Problemas ao declarar o Imposto de renda PF – Banco banestes?

Problemas ao declarar o Imposto de renda PF – Banco banestes?

O Banestes informa que a Receita Federal disponibilizou, no último dia 12, a nova versão do Programa de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Isso porque o programa estava apresentando mensagem de erro referente ao dígito verificador de algumas contas-correntes.

A nova versão (2013v1.1) está disponível no site www.receita.gov.br, em IRPF 2013, na seção Download de Programas. Nela, não há validação do dígito verificador (DV) da conta corrente informada. Entretanto, na situação em que há imposto a pagar e a forma de pagamento escolhida é débito automático em conta, é obrigatório o preenchimento do dígito verificador da conta, caso contrário, a gravação da declaração é impedida pelo referido programa.

Para esses casos, o campo “Dígito Verificador (DV)” deve ser preenchido com o último número da conta. Por exemplo, se a conta possui a numeração (fictícia) 12.345.678, o preenchimento deverá ser realizado conforme abaixo:

 

Programa para Declaração de Imposto de Renda

Fraga Contabilidade

Contabilidade Vila Velha ES

Sempre com dicas, e facilitando sua vida.

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?