Novo salário do comércio a partir de novembro 2015

Novo salário do comércio a partir de novembro 2015

JAC_4072

O reajuste para mais de 120 mil trabalhadores e trabalhadoras do comércio do estado (com exceção de Cachoeiro de Itapemirim, que negocia em separado com o Sindicato e o Provarejo), foi de 10 %. Podendo ser dividido em duas parcelas, sendo a primeira em primeiro de novembro de 2015 e a segunda em primeiro de maio de 2016. Sendo assim o piso da categoria sobe para R$924 agora em novembro, e em maio vai para R$968.

Também manteve, pelo sexto ano consecutivo, o fechamento dos supermercados aos domingos, a obrigatoriedade e gratuidade do plano de saúde e seguro de vida, plano odontológico, o auxílio-creche, entre outros.

O presidente do Sindicomerciários, Jakson Andrade, volta a destacar sobre a importância do plano de saúde, do seguro de vida e do plano odontológico. “São conquistas obrigatórias, todos devem ter, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados”, destaca. Segundo Jakson, caso esse, entre outros direitos que constam na CCT sejam sonegados o trabalhador deverá procurar imediatamente a sede ou sedes regionais do Sindicomerciários. “Nosso setor de assuntos jurídicos está preparado para garantir seus direitos através das vidas políticas ou legais”, finalizou o presidente.

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eijy
6 anos atrás

E isso é salário? que miséria! trabalhar em comércio é trabalhar em média 12 horas por dia em pé aguentando encheção de saco do público, trabalhar domingos, feriados etc…. pra ganhar isso?
Este país é uma vergonha! enquanto, políticos tem mais de 60% de aumento fora a roubalheira, energia elétrica em média 80,00 por pessoa, água quando tem na torneira é outro absurdo!, aluguel o mais barato que você vai encontrar de uma casa velha com 3 cômodos e normalmente com outras casas no quintal sem garagem é em média 750,00

é um absurdo um trabalhador receber menos que 1800,00 isso, ainda puxando o saco do patronal pois deveria ser 3.000,00 pra cima!

Aumento de 10% de nada! é nada!

Ficam inventado benefícios como plano de saúde, cestas básicas, etc… que na verdade está tudo embutido no custo do colaborador não é benefício nenhum!
Quanto mais os benefícios menor é o salário!

E esses lixos do sindicato que levam um dia do trabalho suado?
Cambada de lixos! isso sim!

Jeferson Andrade
Jeferson Andrade
6 anos atrás

É caro pra quem paga e pouco pra quem recebe.
O ideal, para quem quer mudar de vida é ser um Micro Empreendedor.

Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?