Fim do seguro Desemprego, Governo podem acabar, saiba por que.

Fim do seguro Desemprego, Governo podem acabar, saiba por que.

seguro desemprego - fim -nova regra

Em meio a um ajuste fiscal já estimado em R$ 45,8 bilhões, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que o modelo do seguro-desemprego está “completamente ultrapassado”. A afirmação foi dada em entrevista ao jornal britânico Financial Times durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Levy utilizou o benefício como exemplo para defender a necessidade de cortes e reformas em diversas áreas. Entretanto, ele fez questão de reforçar que o Bolsa Família não será atingido.

“O mundo está mudando e é hora do Brasil mudar”, afirmou o ministro, acrescentando que as políticas anticíclicas têm limite, “especialmente quando você vê que as duas maiores economias do mundo (EUA e China) estão também mudando sua postura”.

Para Levy, o País precisa de reformas estruturais mais do que de estímulos: “Assim que pusermos a casa em ordem, a reação será positiva”, defendeu. Em março, novas regras para a obtenção do seguro-desemprego passam a valer e podem restringir o acesso de mais de 2 milhões de trabalhadores, segundo cálculo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O jornal ainda destaca que há dúvidas se o ministro da Fazenda receberá apoio inequívoco da presidente Dilma Rousseff, conhecida por seu perfil intervencionista. Levy rebateu a afirmação: “a presidente Dilma é uma pessoa muito decidida e entende as escolhas”.

Ele acrescentou dizendo que “não está sozinho no governo.”

jornalnewsbr

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao
joao
5 anos atrás

Se o seguro desemprego é um direito constitucional, então como uma medida provisória pode mudar isso?

Nós utilizamos cookies:
Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?