Cinco dicas para um bom planejamento na hora de abrir um negócio

Notícias Contábeis

Fique por dentro das novidades da área contábil

63c55c5bbedd303457c19b9a62797a1f.jpg
Um bom planejamento é uma das ações mais importantes para garantir a estabilidade financeira do primeiro negócio. Segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), a falta de planejamento e desconhecimento do mercado são os principais fatores para falência ou estagnação de 41,64% das micro e pequenas empresas.
Para Roberto Muntoreanu, designer e sócio da agência de comunicação Binky, a falta de planejamento influencia e muito nesses números: "As empresas estão se interessando por planejamento, mas ainda não é absoluto. Em muitos casos, falta profundidade". Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), 62,6% dos empresários entrevistados revelam que fazem planejamento estratégico. 1.163 empresas responderam as perguntas.
Muntoreanu conta que iniciou o planejamento para a sua empresa dois anos antes de começar o negócio, e como resultado obteve saúde financeira rapidamente, sem nunca entrar no vermelho. Veja abaixo as dicas do designer para montar um planejamento eficaz:
1. Estude o mercado para saber onde está se colocando. 

2. Faça três previsões para o futuro de sua empresa: uma otimista, uma realista e uma pessimista. Planeje maneiras de modificar estas situações. 

3. Desenvolva um plano de negócios, isto proporciona uma reflexão sobre a empresa. 

4. Revise seu planejamento constantemente para ver se está funcionando da maneira como pensou. 

5. Lembre-se que planejamento é uma linha mestre, mas não é o dono da verdade. Planejamento tem que ter flexibilidade, se adapte às situações inesperadas.
Fonte: Administradores.com

Nosso whatsapp 2798165-7804

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?