8 DICAS PARA ABRIR UM NEGÓCIO COM POUCO DINHEIRO

Descrição: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo (a) a saber tudo a respeito de como abrir um negócio com pouco dinheiro do zero. Confira:

 Abrir um negócio com pouco dinheiro
Abrir um negócio com pouco dinheiro

Sumário

Abrir um negócio com pouco dinheiro Como é possível
Quais são as sete ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro
Abrir um negócio com pouco dinheiro Quais são os passos para tornar se um empreendedor de sucesso
Como o nosso escritório de contabilidade em Vila Velha – ES Fraga Contabilidade pode ajudar você a abrir um negócio com pouco dinheiro

Caso você queira abrir um negócio com pouco dinheiro, saiba que antes de mais nada não é preciso ter uma grande estrutura física e muitos funcionários! Portanto, a dica de ouro da nossa contabilidade Fraga Contabilidade baseia-se em aconselhar o MEI ou ME no ES a economizar com gastos desnecessários na hora da abertura do empreendimento! Como, por exemplo: Gastos com impostos indevidos. Planejamento financeiro ineficiente. Gastos com mão de obra excedente. Excesso de estoque, por exemplo.

Portanto, neste artigo você vai aprender como: Controlar os gastos do seu empreendimento. Elaborar uma planilha eletrônica de cálculo de impostos (IR). Calcular o custo da mão de obra. Analisar o retorno sobre investimentos (ROI). Controle do fluxo de caixa (CX). Além disso, você vai aprender também como calcular a taxa de controle de estoques de suprimentos (FIFO), por exemplo.

Deste modo, para abrir um negócio com pouco dinheiro no ES, é necessário também que o empreendedor: Seja ele MEI ou ME. Tenha persistência e visão a longo prazo para que todo o planejamento macro e microeconômico do negócio possa dar certo! Portanto, deve-se analisar os pontos fortes do negócio e no que precisa ser ajustado a fim de que o sucesso econômico e administrativo possa ser alcançado.

Abrir um negocio com pouco dinheiro Como é possível

Abrir um negócio com pouco dinheiro: Como é possível?

Afinal, é possível abrir um negócio com pouco dinheiro? Esta é a pergunta que muitos empreendedores têm antes de iniciar o seu empreendimento como MEI ou ME! Deste modo, a Fraga Contabilidade afirma que, sim! É possível um negócio gastando-se pouco e pagando-se o mínimo de impostos. Portanto, para que isto aconteça, é necessário que o empreendedor tenha noção da sua realidade no momento da abertura do empreendimento. Além disso, é necessário calcule-se os custos envolvidos, por exemplo.

Em segundo lugar, o empreendedor ME ou MEI no BR. Deve-se seguir os seguintes passos para ter um empreendimento gastando-se pouco e com muito sucesso! Confira abaixo alguns passos básicos para que isto seja realizado de forma segura. Contando-se sempre com o apoio de uma contabilidade especializada, como a Fraga Contabilidade no ES:

  • Elaborar uma planilha eletrônica de cálculo de impostos (IR): Trata-se de um dos primeiros passos para realizar-se a boa gestão financeira do negócio! Sem uma planilha eletrônica de cálculo de impostos como: ICMS, CSLL, IRPF e IRPJ. Não possibilita-se que o negócio tenha uma perspectiva tributária adequada, por exemplo.
  • Calcular o custo da mão de obra: Com relação ao cálculo do custo de mão de obra no ES, por exemplo. É necessário que calcule-se o custo por hora trabalhada e a quantidade total de horas trabalhadas, por exemplo! Para que o valor/hora seja estimado e a escala de trabalho possa ser proposta.
  • Analisar o retorno sobre investimentos (ROI): Pode-se dizer que o retorno sobre investimentos (Return Over Investiments). É o cálculo do quanto a empresa obteve com os investimentos em mão de obra qualificada e gastos com lançamentos de novos produtos, por exemplo. Normalmente, esta faixa encontra-se de 3% a 5%.
  • Controle do fluxo de caixa (CX): Afirma-se que o controle do fluxo de caixa (CX). Destina-se à operações de controle de entrada e saída de valores (em R$) correspondentes às vendas e movimentações financeiras da empresa, por exemplo.
  • Calcular a taxa de controle de estoques de suprimentos (FIFO): Denomina-se First-In-First-Out (FIFO) o equilíbrio do estoque de um determinado armazém ou centro de distribuição (CD). Portanto, este controle determinará a curva ABC dos produtos incluídos na cadeia logística. Por conseguinte, a cadeia de supply chain pode ser estabelecida, por exemplo.

Viu só como abrir um negócio com pouco dinheiro não é tão complicado assim? Deste modo, basta que o (MEI) tenha o conhecimento básico de gerenciamento da cadeia de produção de produtos ou serviços. Para tanto, deve-se levar em consideração os pontos acima mencionados para que o sucesso no empreendimento possa ser alcançado com segurança e qualidade!

Quais são as sete ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Quais são as sete ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro?

Para que o MEI ou ME possa emitir notas fiscais no es/espírito santo. Em primeiro lugar, é preciso que ele tenha ideais criativas e que agreguem alto valor na cadeia de negócios na qual ele está inserido! Portanto, deve-se prestar atenção às sete ideais de negócios para abrir com pouco dinheiro demonstradas a seguir. Confira abaixo:

  • Artesanato: Realiza-se confecções simples. Como objetos de decoração, roupas confortáveis, pantufas, aromatizadores e máscaras, por exemplo.
  • Refeições e doces por encomenda: Utiliza-se kits de café da manhã. Kits para finalizar o produto em casa. Kits para o público em específico. Como alimentos sem glúten, por exemplo.
  • E-commerce de nicho: Realiza-se a venda de alguma coisa que gosta-se muito. E vende-se pela internet! Como: Plantas. Vinhos. Entre outros, por exemplo.
  • Aulas e cursos online: Realiza-se consultorias. Reforço escolar. Exercício físico. Yoga, etc.
  • Mercado infantil: Vende-se kits de brinquedos. Jogos. Parquinho para dentro de casa, por exemplo.
  • Reparos domésticos: Realiza-se consertos em geral. Serviços de pintura. Pedreiro. Encanadores, por exemplo.
  • Brechó digital: Revende-se peças. Que sobram nas casas das pessoas, por exemplo.
Abrir um negócio com pouco dinheiro Quais são os passos para tornar se um empreendedor de sucesso

Abrir um negócio com pouco dinheiro: Quais são os passos para tornar-se um empreendedor de sucesso?

Escritório de contabilidade em Vila Velha – ES
Escritório de contabilidade em Vila Velha – ES

A partir do momento em que o empreendedor contrata-se o escritório de contabilidade em Vila Velha – ES. Todos os esforços para abrir-se uma grande empresa no ES podem ser minimizados através dos serviços administrativos da Fraga Contabilidade! Deste modo, é possível manter-se a empresa ativa. Gerando-se lucro e resultados. De acordo com os dados no (IBGE) no BR. Revelam-se que seis em cada dez novas empresas no BR fecham suas portas em até cinco anos! Portanto, confira as dicas abaixo para entender-se o mundo do empreendedorismo, por exemplo.

  • Desenvolvimento de pessoas: Deve-se gostar do que faz e ter algum nível de habilidade. Necessita-se também ter conhecimento sobre a área e serviço que pretende-se oferecer para os clientes no ES.
  • Planejamento e investimento financeiro: Deve-se ter a noção de que o planejamento financeiro é a organização das finanças que possibilita o uso de recursos para o alcance dos objetivos do empreendedor no ES! Com um bom planejamento financeiro. É possível utilizar-se o orçamento para as reais necessidades do negócio. Partindo-se da prevenção contra gastos desnecessários causados pela visualização de todas as despesas, por exemplo.
  • Estratégias de marketing: Utilizando-se a tecnologia, é cada vez mais fácil divulgar produtos e serviços on-line. Portanto, partindo-se de um orçamento bem reduzido. Necessita-se investir em marketing e apostar-se nas redes sociais aproximando-se dos clientes, por exemplo.
  • Realiza-se networking: Manter-se uma rede de contatos é essencial para qualquer pessoa! Portanto, ainda mais importante para quem deseja empreender. Acionar-se o networking pode ser decisivo neste processo. Deste modo, tem grande potencial de ajudar você a fomentar parcerias, conquistar clientes e até lidar melhor com este novo desafio de abrir-se uma empresa com pouco dinheiro, por exemplo.
Contador ES – Espírito Santo
Contador ES – Espírito Santo
Como o nosso escritório de contabilidade em Vila Velha – ES Fraga Contabilidade pode ajudar você a abrir um negócio com pouco dinheiro

Como o nosso escritório de contabilidade em Vila Velha – ES Fraga Contabilidade pode ajudar você a abrir um negócio com pouco dinheiro?

Viu só como o contador es/espírito santo pode ajudar você a abrir um negócio com pouco dinheiro? Então, caso você queira saber mais sobre o processo de abertura de franquias no ES acesse agora mesmo o link deste site e confira as novidades para que o empreendedor ME ou MEI no ES possa iniciar o seu empreendimento de forma econômica, segura e rentável!

Gostou das dicas sobre Contabilidade 2022 no ES? Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais. Siga a Fraga Contabilidade no Instagram!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies:
Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?