Representação Comercial: O que você precisa saber


Uma empresa de representação comercial é um segmento que tem como principal atividade fazer a intermediação entre um fornecedor e/ou produtor e os seus potenciais consumidores.
Ou seja, essa empresa tem como objetivo facilitar o relacionamento entre esses dois pontos, apresentando e oferecendo os produtos comercializados.
Por conta desse formato, é bastante comum que se confunda representante comercial com vendedor. No entanto, ainda que tenham atuações semelhantes, há um ponto bem importante que os difere.

De modo geral, o vendedor tem vínculo com a empresa na qual atua, enquanto o representante comercial não tem.

Por isso, os profissionais desse segmento podem ser tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.
No entanto, sabemos que muitas empresas preferem firmar uma relação comercial com quem já tem o seu próprio CNPJ.



Muitos representantes passam anos como profissionais autônomos, porém, ser PJ (pessoa jurídica) pode ser uma alternativa muito mais viável e vantajosa já que muitas empresas possuem a preferência em firmar uma relação comercial com quem já possui o seu próprio CNP (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), dessa forma há muito mais credibilidade à sua atividade e consequentemente atrair muito mais clientes.

Mas saiba, nem todo mundo pode abrir uma empresa de representação comercial, é preciso consultar o artigo 4ª da lei nº 4.886 de 9 de dezembro de 1965, que regulamenta as atividades dos representantes comerciais autônomos e é obrigatório o registro no Conselho Regional dos Representantes Comerciais – Core.

Para saber mais, entre em a Fraga Contabilidade e iremos te direcionar para o melhor caminho!

Vila Velha – ES

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.