Receita Federal e Banco do Brasil começam a arrecadar com o PIX

A Receita Federal passará a inserir um QR Code nos novos modelos de DARF para que os contribuintes possam pagar os tributos federais utilizando o PIX.

GRANDES NOTÍCIAS!

Inicialmente, poderão pagar o DARF pelo PIX apenas as empresas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb).
Ainda em dezembro/2020, será incorporado o QR Code do PIX ao Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), utilizado por todos os empregadores domésticos e provavelmente, no início de janeiro de 2021, o QR Code do PIX será incorporado também ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), facilitando os 9 milhões de pagamentos feitos mensalmente por Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais.

A iniciativa da Receita Federal demonstra um empenho em desburocratizar, facilitar e modernizar os meios de pagamento desses documento!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies:
Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?