Especialidades

Conheça nossas especialidades e como elas podem ajudar o seu negócio a crescer.

Contabilidade para Petshop

Contabilidade para petshop
Contabilidade para petshop

Além de amar os animais e ter bom relacionamento com os pets que geralmente aparecem neste tipo de negócio, o que você precisa ter mais para abrir seu próprio pet shop? Vamos explorar este assunto neste texto na contabilidade para petshop! E dar algumas dicas preciosas para que você comece já o seu novo negócio.

A parte da gestão da empresa também fundamental! Contemplando a parte contábil, financeira, de recursos humanos e marketing. Confira no artigo como manter o balanço entre estas duas partes.

Portanto, na contabilidade para petshop é importante que o empreendedor possa ter uma noção geral do seu negócio e espaço para vendas! Deste modo, contratando-se uma contabilidade especializada em petshops, por exemplo. Ganha-se tempo e dinheiro com a terceirização de serviços administrativos no Espírito Santo. Além disso, pode-se emitir notas fiscais (NF-e) de forma mais simples e eficaz a partir da utilização de sistemas de geração de DARF. Como o Conta Azul, por exemplo.

Contabilidade para petshop: Como funciona?

Na contabilidade para petshop, é muito simples e fácil perceber as oportunidades de ganho neste negócio, por exemplo: A motivação. As boas práticas de habilidades de administração financeira. E também contratar uma excelente contabilidade para que o seu empreendimento sempre esteja em constante evolução e nunca pare de vender!

Deste modo, a Fraga Contabilidade (https://www.fragacontabilidade.com.br/contato) pode ajudar o seu sonho a tornar-se realidade com a contratação de nossos serviços contábeis e as nossas especialidades para franquias, lojas virtuais e petshops no Estado do Espírito Santo! Acesse agora mesmo o link disponibilizado acima. E confira as vantagens da contratação do nosso pacote de serviços contábeis e de BPO financeiro para a sua loja física ou virtual no ES, por exemplo.

A Fraga Contabilidade conta com consultores e administradores preparados para atender as emergências econômicas e de administração da sua loja física ou virtual do petshop no Espírito Santo! Contamos com análise de preços de produtos, mercadorias e serviços. Tudo isso para que você saia na frente de concorrência e tenha vantagens e lucros satisfatórios.

Portanto, ao contratar-se os serviços da contabilidade para petshop, por exemplo. Deve-se levar em consideração os seguintes fatores da loja física:

  • Tipo de animal o qual vai trabalhar: cães, gatos, pássaros ou outros;
  • Categorias de rações para cães e gatos: É uma ração de alto teor de proteínas, por exemplo? Ou trata-se de uma ração com alto teor de carboidratos, por exemplo?
  • O espaço interno atende à distribuição das mercadorias e permite o livre fluxo de pessoas no interior da loja?
  • Medicamentos para cães e gatos: Quais são os tipos de medicamentos que podem ter desconto no ICMS (%) do petshop no Espírito Santo?

Portanto, estes aspectos da contabilidade para petshop devem ser levados em consideração na elaboração do plano de negócios da empresa antes de escolher o ponto físico, o tipo de animal com o qual o petshop vai trabalhar e o tipo de alimento para cães e gatos com os quais vão ser utilizados. Além disso, os medicamentos para cães e gatos devem ser escolhidos com base na alíquota do ICMS no ES. O veterinário também deve ser contratado para que o petshop funcione de forma legal e com bom atendimento.

Qual é o passo a passo para montar um petshop?

Para abrir seu negócio da forma correta é bom você ter um plano bem detalhado – respondendo às perguntas que você encontraria pelo caminho antes de colocar em prática o negócio mesmo. Essa será a sua ferramenta de navegação, vai lhe orientar e sinalizar tudo o que é necessário para a sua empresa dar certo.

Com um plano bem estruturado, você vai se sentir mais seguro e vai poder prever dificuldades e imaginar formas de diminuir seus impactos. Público-alvo? Bom, você pode estar pensando que todo mundo que gosta de animais ou que tem um animal de estimação faz parte do seu público-alvo, mas não é bem assim. Pense que existem diversos tipos de pessoas e várias espécies e raças de animais diferentes, não é mesmo?

Para definir uma estratégia de sucesso e atrair as pessoas certas para o seu negócio, faça perguntas como: Quais serviços você pretende oferecer? Quais espécies você quer atender? Qual o porte dos animais? Você vai oferecer mais serviços ou quer vender mais produtos? Você vai realizar a emissão de notas fiscais es/espírito santo?

A partir das respostas, você vai se preparar para atender melhor seus clientes. Conhecer o seu cliente e reunir informações como faixa etária, preferências e gostos pessoais também vão lhe ajudar a atendê-los bem e fidelizar a clientela.

Você já definiu quem vai atender e como vai fazer isso, certo? Agora, é hora de planejar as finanças. Não há como começar o seu pet shop sem saber o que você tem de recurso e onde ele será aplicado. Por isso, coloque no papel (pode ser no computador) tudo o que você já tem de investimento, próprio ou de terceiros, e analise como ele será utilizado. Assim, você vai conhecer a realidade da atual situação econômica da empresa e estabelecer metas para o futuro. O planejamento das finanças começa mesmo antes de abrir a empresa, pois a movimentação financeira já iniciou.

Pense em um cenário futuro mais conservador para que você tenha menos risco de surpresas desagradáveis.

Você já percebeu quantas variáveis você tem que dominar para montar um pet shop? Um contador pode lhe ajudar a ter um conhecimento mais aprofundado e lhe fornece informações para direcionar a construção e a implantação do seu planejamento financeiro.

Com todos os detalhes do seu negócio tão bem pensados e estruturados, vamos incrementar os resultados com algumas sugestões de marketing digital. Descubra as redes sociais mais utilizadas pelos seus clientes, normalmente Instagram, Facebook e Youtube, e exponha sua empresa também nestes espaços. Isso vai aumentar a presença do seu pet shop, podendo tanto lembrar aqueles que já são clientes de voltar quanto angariar novos consumidores para seu negócio.

Contabilidade para petshop: Quanto custa montar um petshop?

Emissão de notas fiscais es/espírito santo
Emissão de notas fiscais es/espírito santo

O primeiro custo a ser considerado é o de abertura da empresa, que vai variar conforme o local onde você pretende se instalar e o tipo de auxílio que você contratar: lembre-se que para fazer a documentação de uma empresa nova, é possível contratar contabilidade on-line com várias vantagens, inclusive para o bolso e alvará de funcionamento ES.

Considere no custo inicial também os valores a serem utilizados para locação do espaço, compra e instalação de mobília e decorações, recursos necessários para o primeiro estoque de produtos e para a contratação de funcionários. É preciso somar ainda os valores que foram separados para o Marketing – tradicional ou digital.

Normalmente um pet shop de bairro irá atender aos clientes da sua própria vizinhança com o alvará de funcionamento ES, por isso não se apegue somente ao Marketing Digital e procure também utilizar algumas ferramentas tradicionais, de alcance específico, como a distribuição de panfletos pela vizinhança.

Outra estratégia pode ser justamente convidar os potenciais clientes – as pessoas que estão pelas ruas com seus bichinhos – para uma inauguração da loja com o alvará de funcionamento ES. É claro que em tempos de Pandemia é preciso de alguma criatividade, já que não pode ser um evento para todos ao mesmo tempo, mas providenciar algum tipo de brinde para receber o cliente na sua primeira visita pode ajudar a conquistar a simpatia neste momento inicial.

ADESTRADOR(A) DE ANIMAIS INDEPENDENTE – 9609-2/07, por exemplo.

BANHISTA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS INDEPENDENTE – 9609-2/08

CRIADOR(A) DE ANIMAIS DOMÉSTICOS INDEPENDENTE – 0159-8/02

CUIDADOR(A) DE ANIMAIS (PET SITTER) INDEPENDENTE – 9609-2/08

ESTETICISTA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS INDEPENDENTE – 9609-2/07

TOSADOR(A) DE ANIMAIS DOMÉSTICOS INDEPENDENTE – 9609-2/07

Contabilidade para petshop: Qual a importância em contratar os serviços contábeis da Fraga Contabilidade?

Segundo o Instituto Pet Brasil, que mantém dados atualizados do setor, o faturamento médio de um pet shop considerado como “loja de vizinhança” fica na casa dos R$60 mil a R$100 mil por mês. Este dado está considerando mais de 26 mil lojistas que informaram seus dados para a pesquisa, espalhados por todo o país.

Este dado é uma estimativa, mas considerando seus custos mensais e a possibilidade de faturamento, você poderá avaliar com mais precisão o retorno possível do negócio. É claro que com a implantação efetiva você colherá mais dados e poderá aumentar a confiabilidade na previsão dos dados do seu próprio negócio.

Portanto, a nossa contabilidade para mei/es pode ajudar os empreendedores no ramo de petshop! É simples fácil e seguro. Entre agora mesmo no link deste site (https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor) e confira as vantagens para a sua empresa e como tornar-se MEI de forma simples e prática!

Gostou das dicas sobre Contabilidade 2022 no ES? Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo em suas redes sociais. Siga a Fraga Contabilidade no Instagram!

Nós utilizamos cookies:
Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
× Como posso te ajudar?