BLOG - Fale com stevens fraga

Stevens Fraga - Coaching Financeiro - Cientista Contábil, Especialista em Direito Tributário, Especialista em Marketing

Saiba se sua declaração caiu em “malha fina”

Saiba se sua declaração caiu em “Malha Fina”

Muitos clientes, nessa época no ano me procura, para saber por que não receberam o imposto de renda, querem sabe se a declaração caiu em malha fina, como 15 de Dezembro é ultimo lote para receber o imposto de renda, minha dica é fazer o acompanhamento na internet através do aplicativo pessoa física( Receita Federal).

Veja a matéria – http://fragacontabilidade.com.br/errei-meu-irpf-2015-e-agora-como-faco-para-acertar-retificadora/

aplicativo para saber se esta malha fina - IRPF

Segue o vídeo com mais dicas.

(Matéria G1)

Contribuintes já conseguem checar último lote do IR 2014

Quem não está neste lote, e também não figurou nos seis lotes anteriores (entre junho e novembro deste ano), está automaticamente na malha fina do leão, ou seja, teve sua declaração retida para verificação de eventuais pendências ou omissões.
Veja o que fazer se a sua declaração do IR 2014 ficou na malha fina:
Cheque as pendências
Por meio do chamado “extrato” do Imposto de Renda – disponível por meio do site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento) – o contribuinte consegue saber quais pendências ou inconsistências foram encontradas pelo Fisco na sua declaração do IR de 2014.
Para acessar o extrato do IR é preciso usar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. O acesso ao extrato também permite conferir se as quotas do IR estão sendo quitadas corretamente, além de identificar e parcelar eventuais débitos em atraso, entre outros serviços. Veja o passo a passo do extrato do IR.
Retificação
Depois de descobrir quais inconsistências foram encontradas pela Receita Federal na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora ao Fisco e, deste modo, sair da malha fina. Quando a situação for resolvida, caso tenha direito à restituição, ela será incluída nos lotes residuais do IR.
Chamado do Fisco e agendamento

Quem caiu na malha fina mas não encontrou erros na declaração pode aguardar ser chamado pelo Fisco para apresentar os documentos que comprovem que a declaração foi feita corretamente. Nesse caso, não é preciso mandar uma declaração retificadora.
Entretanto, caso a Receita julgue que o contribuinte não tem razão, cobrará o imposto devido com uma multa de 75%, além dos juros (taxa Selic). Os contribuintes também podem agendar seu atendimento no Fisco, sem ter a necessidade de aguardar a notificação pelo órgão.

Stevens Fraga
Fragacontabilidade
Vila Velha ES

Busca

ALTERAÇÕES DO SIMPLES NACIONAL PARA 2018

DE R$ 100,00 por R$ 49,90

Anúncio

Anuncio

%d blogueiros gostam disto: