Marketing para pequenas empresas

Hoje em dia, estamos vivendo uma era onde mais gente está consumindo. Para quem tem empresa, existem inúmeras formas para se conseguir chamar atenção e angariar mais clientes.

Uma das formas tradicionais para se conseguir atrair o público é por meio do marketing e campanhas publicitárias, sejam elas na TV, rádio, outdoors, entre outros. Essas são as maneiras mais comuns de marketing. No entanto, este tipo de divulgação tem um custo muito alto.

Dessa forma, apenas empresas grandes conseguem investir pesado nestes segmentos para chamar atenção do seu público alvo.

O marketing para pequenas empresas talvez seja uma operação mais vital do que para uma empresa de grande porte. Porém, o marketing para pequenas empresas também pede um aporte financeiro, e provavelmente, as pequenas empresas não conseguem investir em propaganda e ações de marketing na televisão ou rádio, por exemplo.

É aí que aparece a internet. Hoje em dia, o número de pessoas nas redes sociais e aplicativos está cada vez maior, e, dessa forma, a internet pode ser um caminho para o marketing para pequenas empresas, isso porque, além de alcançar um número muito grande de pessoas, os custos para se investir em marketing digital são baixos, se comparados aos custos de anúncios em TV e rádio.

Por isso, estamos aqui para dar algumas dicas de marketing para pequenas empresas dentro do que o empreendedor de pequeno porte, consegue investir.

Marketing para pequenas empresas

Dicas de marketing para pequenas empresas

Um erro muito comum que acontece muitas vezes por falta de conhecimento é os empreendedores não terem o marketing para pequenas empresas como uma forma importante de chamar atenção. Muitos empreendedores acabam tendo em mente que a única forma de se fazer marketing, é por meio de ações e propagandas nos meios de comunicação mais tradicionais, e aí está o grande erro.

Mesmo sendo mais acessível, o marketing digital está atrelado a um planejamento dentro da empresa. O fato de apostar nas redes sociais e aplicativos tem de ser levado a sério, pois do mesmo jeito que a web faz uma marca ficar conhecida, ela tem o poder de sujar a reputação de qualquer marca por mais famosa que seja.

Quando estiver apostando no marketing digital, você precisa estudar seu consumidor, e descobrir o que ele gosta. É claro que a maioria das ações de marketing na internet tem a facilidade de você modificar as atividades de marketing quase que instantaneamente.

No entanto, a internet tem muitos outros segmentos similares ao seu, por isso, é importante que você já chegue na internet causando uma boa impressão. Um exemplo simples é o do site em criação. Quando um cliente vê esse tipo de mensagem, provavelmente ele não irá mais acessar aquele endereço online, o cliente quer agilidade e o conforto, que os meios tradicionais não oferecem.

O principal ponto do marketing digital hoje em dia é a rede social. A quantidade de usuários está cada vez maior. Sendo assim, sua empresa deve estar onde o público está.

Não é mais possível, se contentar com apenas um e-mail e um site, você deve colocar sua empresa em todas as redes sociais relevantes, isso mostra ao seu cliente que sua empresa está interessada em receber um cliente em qualquer rede social.

Essa talvez seja a principal dica, sua empresa pode e deve oferecer benefícios para os clientes.

Seja por sempre voltar ao seu site, comprar algo, ou qualquer outra coisa, isso faz com que o cliente se sinta importante para sua marca e queira manter um contato com sua empresa. Esse tipo de ação, que beneficie o cliente, pode fazer com que ele mesmo faça um marketing de sua empresa nas redes sociais dele.

Se você quer mais dicas sobre o marketing para pequenas empresas acesse nossas mídias sociais.

Stevens Tagliate Fraga

Mídias Sociais:

https://www.facebook.com/fraga.contabilidade/

https://www.youtube.com.br/fragacontabilidade

https://www.instagram.com/fragaconsultoria

https://www.twitter.com/fragacontabil

Compartilhe esse post

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nós utilizamos cookies: Armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.