BLOG - Fale com stevens fraga

Stevens Fraga - Coaching Financeiro - Cientista Contábil, Especialista em Direito Tributário, Especialista em Marketing

Errei meu IRPF 2015, e agora como faço para acertar? Declaração Retificadora

Errei meu IRPF 2015, e agora como faço para acertar? Declaração Retificadora

dia 30 de abril foi o ultimo dia para apresentar o imposto de renda, e hoje você lembrou que esqueceu de inserir dados importantes na declaração de imposto de renda. e agora como proceder?

Primeiro ponto é voce guardar em 7 chaves, o recibo de entrega de imposto de renda, por 5 anos, voce tem um prazo de 5 anos para retificar a declaração, desde que a receita federal, não coloque sua declaração como malha fina,  o que é malha fina?

Malha fina – é um termo que utilizamos quando a declaração de imposto de renda é pego pelo os servidores da receita federal, onde existe alguns critérios mínimos que não são observados, exemplo:

1- esquecer de apresentar uma fonte pagadora dos dependentes, as vezes voce coloca  por exemplo o nome de um seu filho, e ele recebeu  18 mil reais no ano, apesar dele ser isento de apresentar imposto de renda temos que o observar se a empresa onde ele trabalha apresentou um declaração chamado DIRF, onde informou que ele recebeu 18 mil reais no ano, apesar de ele não precisar apresentar  o imposto de renda por não atingir o teto do imposto de renda de 25 mil reais no ano. Mas iae o que acontece?  esse rendimento que ele obteve também deverá ser lançados no campo de rendimentos recebidos ou excluido do campo de dependentes senão ele cairá em malha fina.

Captura de Tela 2015-05-01 às 12.19.43

 

Então voltando o assunto como retificar?

então pegue esse numero de recibo de sua declaração

Captura de Tela 2015-05-01 às 12.26.51

e informe nesse campo:

Captura de Tela 2015-05-01 às 12.28.31

Apos fazer isso, é so fazer as alterações, necessárias e enviar a declaração, lembrando que não poderá trocar a modalidade de simplificada para completa e nem completa para simplificada após o dia 30.04 .

Quero deixa a ultima dica, baixe o aplicativo “Pessoa Fisica”da Receita Federal

receitafederal consulta de cpf

Faça sua consulta de restituição mesmo que não tenha, nesse campo ele vai dizer se sua declaração esta tudo certo perante a receita federal ou se caiu em malha fina e também sabe quando a restituição vai ser depositado.  Boa Sorte Sucesso!!

Stevens Fraga

Fraga Contabilidade Vila Velha ES

Busca

ALTERAÇÕES DO SIMPLES NACIONAL PARA 2018

DE R$ 100,00 por R$ 49,90

Anúncio

Anuncio

%d blogueiros gostam disto:
Topo