BLOG - Fale com stevens fraga

Stevens Fraga - Coaching Financeiro - Cientista Contábil, Especialista em Direito Tributário, Especialista em Marketing

Então você acha mesmo que pode se dar bem sem estudar finanças?

Então você acha mesmo que pode se dar bem sem estudar finanças?

educador financeiro

 

Primeiramente tenho que lhe informar que o conteúdo financeiro não é CHATO! O conhecimento financeiro é muito pragmático, você consegue colocá-lo em prática no seu dia a dia de maneira efetiva. A medida que vamos conhecendo os princípios financeiros, parece que um novo mundo se apresenta, passamos a entender varias situações e realidades desconhecidas que não parecia nos afetar, mas que na verdade estão diretamente ligadas as nossas vidas.
Sempre costumo dizer que se ao assistir o telejornal você costuma mudar de canal na hora do noticiário de economia você esta encrencado, existe aqueles que até prestam atenção nas noticias econômicas mas não conseguem entender com o PIB, inflação ou a taxa SELIC afetam sua vida. O analfabetismo financeiro é um problema sério, educação financeira deveria ser trabalhada nas escolas para que as crianças de maneira lúdica e complementar comecem a perceber a importância desse conteúdo.
Nossas finanças pessoais são tão complexas quanto a gestão financeira das empresas ou do Governo. Muitos fundamentos financeiros das organizações aplicam-se em nossas vidas. Por exemplo, as empresas e o governo planejam seus orçamentos, ou seja, há uma política orçamentária para gerias as receitas e despesas, nós também podemos fazer isso, alias nos devemos ter nosso orçamento domestico ou familiar. As organizações costuma contabilizar (usar as ciências contábeis) seu patrimônio, recolher seus impostos e declarar o imposto de renda, bem assim, nós também devemos fazer, não esqueça que temos, IPTU, IPVA, bens depreciativos (como o automóvel) e declaração de imposto de renda pessoa física. As empresas comumente investem em seus negócios como forma de sobreviver aos avanços do tempo e se modernizar, assim também devemos fazer, investir é uma necessidade, pois os ganhos financeiros futuros podem garantir nossas aposentadorias.
A vida é feita de varias áreas, como a profissional, pessoal, familiar, lazer, espiritual e obviamente a financeira. O que quero passar é que não podemos negligências nossa relação com as finanças, cuidar da vida financeira resolve vários obstáculos em outras áreas. Ser financeiramente saudável é uma maravilha, acredite isso trás mais qualidade de vida e muito menos stress. Pensar financeiramente não mudará seu jeito de ser, digo que o dinheiro apenas potencializará o que você é, se você é generoso o dinheiro fará você ainda mais generoso, mas se você é mesquinho, o dinheiro o tornará ainda mais mesquinho. Perceba o dinheiro não é o problema. Por isso desejo toda a sabedoria financeira para você.


Vinícius Ferro – Educador Financeiro.


‪#‎criacaoderiqueza‬ ‪#‎dinheiro‬ ‪#‎grana‬ ‪#‎sucesso‬ ‪#‎prosperidade‬ ‪#‎felicidade‬‪#‎conhecimentoepoder‬ ‪#‎aprender‬ ‪#‎focoforçafé‬ ‪#‎mentalidade‬ ‪#‎mindset‬ ‪#‎atitude‬ ‪#‎foco‬‪#‎determinacao‬ ‪#‎poderdamente‬ ‪#‎resultados‬ ‪#‎vouconseguir‬ ‪#‎realizacao‬‪#‎realizaçaopessoal‬ ‪#‎euconsigo‬ ‪#‎investimentos‬ ‪#‎educaçãofinanceira‬ ‪#‎finanças‬‪#‎finançaspessoais‬ ‪#‎empreendedorismo‬ ‪#‎coachfinanceiro‬ ‪#‎coach‬ ‪#‎Economia‬‪#‎inflação‬ ‪#‎juros‬  Contabilidade vila velha

Busca

ALTERAÇÕES DO SIMPLES NACIONAL PARA 2018

DE R$ 100,00 por R$ 49,90

Anúncio

Anuncio

%d blogueiros gostam disto:
Topo