BLOG - Fale com stevens fraga

Stevens Fraga - Coaching Financeiro - Cientista Contábil, Especialista em Direito Tributário, Especialista em Marketing

Empresas terão isenção de Super Simples nos primeiros anos de atividade

Notícias Contábeis

Fique por dentro das novidades da área contábil

12Jun2014

Empresas terão isenção de Super Simples nos primeiros anos de atividade

c9f0a8303158f3d6d7168284b8ac3c73.jpg
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar 113/2011 que isenta de tributos federais, nos quatro primeiros anos de atividade, as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte incluídas no Simples Nacional. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), preocupada com os impactos que a aprovação desse projeto no Congresso pode provocar às receitas municipais e estaduais, alerta que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) principal receita para cerca de 80% dos Municípios brasileiros, tem como base de cálculo o Imposto de Renda (IR) somado ao Imposto sobre Produto Industrializado (IPI). Ambos compõe os 8 tributos abrangidos pelo Simples Nacional e são objeto da isenção proposta no projeto aprovado na comissão.
O projeto de lei isenta as micros e pequenas empresas do IR, IPI, Contribuição sobre o lucro líquido (CSLL), Contribuição para o financiamento da seguridade social (Cofins) e Programa de Integração Social (PIS)/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), nos quatro primeiros anos de atividade. A proposta altera o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar 123/06).
Tramitação
O projeto será examinado agora nas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, segue para o Plenário da Câmara. A CNM alerta sobre a necessidade dos gestores municipais contatarem suas bancadas para impedir o avanço do projeto no congresso e pode afetar consideravelmente as receitas municipais.

Capital News

Att.

Stevens Tagliate Fraga

contador/consultor

Fraga Contabilidade

27 3239 3352 / 27 9.8165-7804

stevens

http://www.fragacontabilidade.com.br/images/logo.png

bt_twitter1.gifbt_facebook1.gifbt_blog1.gif

Nosso whatsapp 2798165-7804

Busca

ALTERAÇÕES DO SIMPLES NACIONAL PARA 2018

DE R$ 100,00 por R$ 49,90

Anúncio

Anuncio

%d blogueiros gostam disto: