BLOG - Fale com stevens fraga

Stevens Fraga - Coaching Financeiro - Cientista Contábil, Especialista em Direito Tributário, Especialista em Marketing

Contabilidade Trabalhista precisa ficar de olho nas novas regras da CLT

Em 2017, a Reforma Trabalhista mudou algumas regras que impactam diretamente nas vidas do empreendedor, do trabalhador e do seu contador. Essas alterações foram apresentadas com o intuito de atualizar e modernizar as condições de trabalho no mercado. Os principais pontos mudados na CLT foram:

  • Rescisão de contrato através de acordo;
  • Possibilidade de contratar qualquer atividade da empresa de forma terceirizada;
  • Intervalo de almoço de, no mínimo, 30 minutos;
  • Formalização do home office e profissional liberal;
  • Não obrigatoriedade da contribuição sindical;
  • Permissão de registro do banco de horas mediante acordo individual;
  • Parcelamento das férias, podendo ser divididas em 3 períodos;
  • Entre outros tópicos.

Com todas essas alterações, muitas empresas começaram a perceber a importância de contratar um profissional ou uma consultoria especializada em contabilidade trabalhista. Isso porque esse profissional, além de conhecer tudo sobre o funcionamento da contabilidade trabalhista, também ficará atento às alterações na Lei, para que a organização fique em dia com a legislação.

Vantagens de contratar uma contabilidade trabalhista

O profissional ou empresa especializada nessa área é responsável, basicamente, por todo relacionamento entre empregado e empregador. Logo, garante que todos os direitos dos colaboradores sejam cumpridos e respeitados.

Isso envolve desde o pagamento de salário, folha de pagamento, férias, multas rescisórias, entre outras obrigações. Por isso, contar com esse profissional possui diversas vantagens, principalmente no que diz respeito a legislação. Confira abaixo:

Cálculo e tomada de decisões: São muitos os cálculos que uma empresa necessita para funcionar corretamente. O empreendedor acaba gastando tempo valioso tendo de cuidar dessas obrigações, por isso o contador trabalhista pode poupar tempo de gestão do empresário. Além das obrigações, esse profissional também ajuda na tomada de decisões importantes, como maneiras de economizar na empresa e até mesmo em setores que podem ter redução de custos.

Redução de riscos: Não fazer o cálculo e pagamento dessas obrigações de forma correta pode trazer diversos riscos para o empresário. Além de processos trabalhistas, a empresa pode ter de pagar multas altíssimas e prejuízos que podem levar até mesmo ao encerramento do negócio. Por isso, a contabilidade trabalhista facilita os processos empregatícios e garante que você não tenha dores de cabeça no futuro.

Controle de informações: O profissional de contabilidade trabalhista monitora todas as informações sobre horários de trabalho, horas de descanso, férias, etc. Imagine ter de contabilizar, acompanhar e controlar essas informações com rigidez se tiver muitos funcionários? Por isso, um serviço especializado ajuda o empresário e até mesmo o setor de RH na observação e cálculo dessas informações.

As obrigações trabalhistas devem ser seguidas e cumpridas, do contrário seus empregados podem entrar com ações judiciais cobrando os direitos. Por isso, garanta que tudo aconteça de forma honesta e clara. A melhor opção é contratar uma empresa contábil especializada nesse setor.

Fonte: www.contabeis.com.br

Stevens Fraga

Vila Velha ES

Fraga contabilidade

%d blogueiros gostam disto:
Topo