BLOG - Fale com stevens fraga

Stevens Fraga - Coaching Financeiro - Cientista Contábil, Especialista em Direito Tributário, Especialista em Marketing

Como Fechar Uma Empresa Com Dívidas?

Como Fechar Uma Empresa Com Dívidas?

O mundo dos negócios é cheio de altos e baixos e se você está pensando em como fechar uma empresa, porém tem dúvidas se a presença de dívidas pode atrapalhar o processo de encerramento, temos aqui várias informações importantes para compartilhar com você.

A primeira delas, e talvez a principal é dizer: sim, você pode encerrar sua empresa, mesmo que ela tenha dívidas. E a principal vantagem de fechar o negócio é justamente evitar acumular mais dividendos, seja com fornecedores, governo, empregados ou com bancos.

Desde 2014 o procedimento ficou mais fácil, permitindo que empresários de todos os portes (incluindo Microempreendedores Individuais e pequenos empresários) pudessem encerrar suas atividades de forma menos burocrática.

Antes da Lei Complementar 147/2014, os empresários levavam de mais de três meses para conseguir encerrar seu negócio. Atualmente, na maioria dos casos, é possível resolver em 24 horas.

Como fechar uma empresa com dívidas?
O primeiro passo para fechar sua empresa – tendo dívidas ou não – e realizar um levantamento detalhado de todos ao ativos e passivos do negócio. Seja com a ajuda de um contador, funcionário ou mesmo sozinho, você precisa colocar tudo no papel: quanto tem em caixa, quanto deve e a quem deve: bancos, financeiras, dívidas com impostos (tributos que não foram recolhidos), dívidas trabalhistas (salários, férias, 13º e equivalentes) e, é claro, previdência.

Esses dados serão de grande ajuda para os próximos passos, afinal, fechar uma empresa com dívidas não significa que as dívidas acabaram.

Confira agora como encerrar os principais tipos de empresa existentes no Brasil.

 

Fraga Contabilidade

Vila Velha ES

Busca

ALTERAÇÕES DO SIMPLES NACIONAL PARA 2018

DE R$ 100,00 por R$ 49,90

Anúncio

Anuncio

%d blogueiros gostam disto:
Topo