BLOG - Fale com stevens fraga

Stevens Fraga - Coaching Financeiro - Cientista Contábil, Especialista em Direito Tributário, Especialista em Marketing

como controlar minhas contas pessoais, de uma maneira bem prática? Dica, 3 passos básicos

Dicas, como controlar minhas contas pessoais

Muitas pessoas me perguntam, Stevens, como consigo controlar minhas contas,  sou muito indisciplinado com minhas contas pessoas, e acabo misturando minhas contas pessoa física da minha pessoa Jurídica, e ando sempre no vermelho,

Bom, é um trabalho difícil, por que exige muita disciplina, mas hoje quero passar uma dica bem pratico, sem usar formulas de planilhas em excel, a melhor maneira de controlar suas contas pessoais,  de maneira simples e eficaz. vou separar 3 passos:

1 – Contas a pagar, contas pagas

Uma maneira bem simplificada de fazer isso e eficaz, é utilizar uma pasta, e anexar todas as contas a pagar do mês, por ordem de prioridade, assim fica mais fácil o controle, em medida que for pagando, anexar a outra pasta de contas pagas. e é extremamente  importante  fazer uma lista de contas a pagar exemplo: agua, luz, telefone, empregada domestica, lanches, investimentos,  tv a cabo etc..) seja bem especifico, isso ajudará identificar onde esta indo seu dinheiro, mas vamos deixar para falar posteriormente.

 

pasta

Contas pagas

Assim que pagarem as contas, é importante o arquivamento imediato, a maneira mais simples e eficaz, é utilizar pasta AZ, assim você separa suas contas, por mês, se você não movimenta muitas contas,  não tem necessidade de separarem por contas, por que isso vai dificulta sua disciplina de inicio faça de maneira mais fácil. então cada pasta vai ter 12 meses de controle de pagamento.

pasta az

3- contas a receber

Você que é autônomo, deve evitar vendas, efetuado como “fiado” por que é muito difícil de fazer o controle, ate mesmo na maioria das vezes esses clientes, dão um certo trabalho, na maioria das vezes não tem o nome limpo para ter cartões de credito, débitos cheques, por terem uma má administração financeira,  para você ter mais chance de não terem prejuízos, vendem somente em dinheiro, Cartão de credito e debito.

Facil ne? agora é só praticar!

Stevens Fraga

 

 

Busca

REFORMA TRABALHISTA – Workshop gratuito

Anúncio

Anuncio

%d blogueiros gostam disto: