BLOG - Fale com stevens fraga

Stevens Fraga - Coaching Financeiro - Cientista Contábil, Especialista em Direito Tributário, Especialista em Marketing

Abertura, alteração e baixa de empresas serão 100% eletrônicos

Abertura, alteração e baixa de empresas serão 100% eletrônicos

Ambiente de negócios: Abertura de empresas em até três dias

25/10/2016- Palavras-chave: negócios, empresa, governador, decreto
O governador Paulo Hartung assinou na última sexta-feira (21) o decreto N° 4023-R/2016, que cria o Projeto Cadastro. O objetivo é a simplificação nos processos de abertura de empresas e melhoria no ambiente de negócios. O decreto foi publicado na segunda-feira (24), na Imprensa Oficial do Estado (Dio).

A partir do dia 16 de novembro, os processos de abertura, alteração e baixa de empresas serão 100% eletrônicos, excluindo a utilização de papel e tornando o processo mais fácil, rápido e com menor custo, inclusive para o contribuinte. A liberação da inscrição estadual, que antes acontecia em até dois meses, agora pode acontecer em até dois ou três dias.

“É um grande avanço para o ambiente de negócios do Espírito Santo, pois irá desburocratizar e dar agilidade ao processo de abertura de empresas no Estado, diminuindo custos e tempo de espera,” destaca o subsecretário da Receita Estadual, Bruno Negris.

O Projeto Cadastro envolve, além da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a Junta Comercial do Espírito Santo (JUCEES), a Receita Federal e as prefeituras.

Como funciona?
O contribuinte entra no sistema, que será hospedado no site da JUCEES (www.jucees.es.gov.br), preenche o cadastro com todos os dados solicitados e, simultaneamente, essas informações serão analisadas pelos órgãos que compõem o Projeto Cadastro, dando mais agilidade ao procedimento.

Informações à Imprensa
Mayara Alvarenga
Assessora de Comunicação da Sefaz
mayara.santos@sefaz.es.gov.br
3347-5128 / 99746-9479

 

Stevens Fraga

Fraga Contabilidade

Vila Velha ES

Busca

Anúncio

Anuncio

Mídias Sociais como Estratégia de Vendas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto:
Topo