BLOG - Fale com stevens fraga

Stevens Fraga - Coaching Financeiro - Cientista Contábil, Especialista em Direito Tributário, Especialista em Marketing

5 dicas de planejamento para melhorar seus resultados em 2015

5 dicas de planejamento para melhorar seus resultados em 2015
resultado financeiro

Chega o fim do ano e a vontade de, no próximo ciclo de 365 dias, ter uma vida melhor. E uma das promessas mais comuns é a de abrir a própria empresa. O problema é que, sejamos francos, quase nunca esses desejos se transformam em realidade – e, aliás, vão enfraquecendo no decorrer do ano.

Pode ser que 2015 traga as mudanças que você tanto quer. Só que elas não virão sozinhas. Para que você concretize seus sonhos, uma postura diferente é essencial, bem como novos hábitos. John Rampton, empreendedor e colunista do site da revista “Entrepreneur”, listou o que é necessário para que seus desejos se transformem em realidade:

  1. Escreva suas metas e estabeleça prazos
    Seu sonho pode ser, por exemplo, abrir um restaurante. Antes de tudo, pense no que é preciso para inaugurar seu negócio. Vai ser preciso acumular uma certa quantidade de capital, escolher o melhor imóvel, contratar pessoas e organizar vários documentos, dentre outros. Para dar forma ao seu plano, coloque tudo que é necessário em um papel e estabeleça prazos.

  2. Assuma que tudo leva mais tempo (e custa mais) do que você pensa
    É importante que, ao traçar suas metas, você se lembre que não será fácil realizar seus sonhos. Em outras palavras, imprevistos podem fazer tudo demorar. E, segundo Rampton, seus cálculos iniciais de gastos sempre estarão errados. Por isso, na hora de traçar seu plano, seja realista.

  3. Pense no que fazer para bater suas metas
    Voltemos ao primeiro item. Se você precisa de dinheiro para abrir seu restaurante, você deve encontrar maneiras de tê-lo. Você pode, por exemplo, economizar bastante e ir atrás de mais trabalhos para acumular mais. Seguindo por este caminho, você pode eliminar despesas supérfluas, além de procurar amigos que ajudem você a encontrar mais trabalho. Em outras palavras, além de listar as metas, pense no que fazer para cumpri-las.

  4. Pare de fazer o que não funciona
    O físico Albert Einstein dizia que “a insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.” Ou seja, apesar de às vezes ser importante, a insistência pode levar ao desperdício de tempo e recursos. Por isso, relembre o que vem dando errado na sua vida e tente tomar medidas diferentes. Pode ser que, assim, tudo entre nos trilhos.

  5. Cerque-se de quem faz muito e fala pouco
    Aproxime-se de pessoas que, em vez de apenas falar dos sonhos que têm, fazem o possível para realizá-los. É normal que, em um grupo, um indivíduo siga o comportamento dos outros. Além disso, é muito provável que cada um de seus amigos o ajude a conseguir o que quer.

Busca

REFORMA TRABALHISTA – Workshop gratuito

Anúncio

Anuncio